Translate

sábado, 28 de dezembro de 2013

BICICLETAS EM ALTA

França pretende pagar para quem for trabalhar de bicicleta
 
O objetivo: incentivar o uso da bicicleta. Com esta ideia em mente, alguns países realizaram diversas propostas, desde baixar os impostos que taxam as bikes até elaborar um Plano Nacional da Bicicleta. A França propõe algo a mais: subsidiar os trabalhadores que pedalarem até seu local de trabalho. Com uma cifra de 21 centavos de euro por quilômetro percorrido, Thierry Mariani, atual ministro do Transporte, retoma uma ideia proposta por seu antecessor. As empresas realizariam o abono, em troca de isenções fiscais. O Governo gastará 20 milhões de euros com a medida e espera poupar 5,6 bilhões de euros na área da saúde.
A aposta da França nas bicicletas é séria. Depois de aprovar um ambicioso Plano Nacional da Bicicleta, que permite que os ciclistas circulem na contramão em algumas vias ou interpretem alguns semáforos vermelhos como amarelo, Paris segue seu esforço para promover as duas rodas. Agora, além de poupar em combustível, melhorar seu estado de saúde e favorecer um ambiente urbano mais limpo, os franceses que pedalam para o trabalho receberão um plus econômico.
O Governo oferecerá bonificações fiscais para assegurar a adesão da maioria das companhias, mas conta com um orçamento limitado de 20 milhões de euros. A subvenção estará dentro de um programa integral que busca melhorar a circulação dos ciclistas nas cidades, financiando a construção de estacionamentos de bicicletas em zonas estratégicas ou aumentando a segurança para evitar roubos.

Blog: Quem sabe, ao invés de discutir rodeios, etc, os vereadores venham a tratar de um Plano Municipal de Bicicletas.

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Não venha com conversas tecnologicas para os nobres edis, eles representam o POVINHO e o povinho desta cidadezinha quer rodeio, balance,paster de milho, forro, axe, bailão, casas pernambucanas, kicão, farmacia popular, POBREZA!
Que mania de uma meia duzia achar que somos civilizados e que vivemos numa CIDADE! Aqui é ROÇA meu grande amigo ZELADOR!