Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PRÁ PENSAR


"...Se exponho o caminho percorrido é porque não quero esquecer de onde parti. Ao longo da trajetória, percebi que quanto mais aprendo, menos sei. Por isso, não carrego em meus bolsos verdades, mas dúvidas. Não ofereço certezas, mas perguntas. Não espero respostas, mas reflexões. E, sim, permaneço sonhando com uma sociedade mais justa..."

Luiz Ruffato

14 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Estranho , muito estranho...
No dia de ontem , o voto secreto, total e irrestrito , com validade imediata , em TODAS as casas legislativas do país , não foi aprovado no senado graças ao voto do Aécio e dos senadores do PSDB , e não se vê nenhuma noticia a respeito na midia .
Assim , com a aprovação parcial , o projeto retorna para a assembléia e vai mofar em alguma gaveta .
Comente pra nós a respeito .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
Sempre fui favorável ao fim dos votos secretos.
Vou dar uma lida no assunto e comentaremos.
Abraço.

Zezinho

Anônimo disse...

Alaor, perda de tempo. Mais fácil a galinha criar dente, camelo passar no fundo de uma agulha, vasco ser campeão, bastiãozinho desistir de aterrar a várzea, etc, etc... Tudo ao mesmo, do que o querido Zelador discordar de uma única coisinha do PSDB e do Aécio!!!

Anônimo disse...

E, sim, permaneço sonhando com uma sociedade mais justa..."

Continuaremos sonhando.....

Anônimo disse...

Alaor? Cade o Almir? Foi na Papuda? hahahah

Anônimo disse...

E.R o Alaor deve ter errado em seu raciocínio.Aécio e o PSDB e mais a maioria dos partidos incluindo o PT não queriam votar no projeto total mas analisar os itens que eram polêmicos e assim foi feito;voto aberto para cassação o PT não aceitou e voto secreto para indicação de ministros do Tribunais teve parecer favorável da maioria até do PT.

Virgilio de Oliveira machado

Anônimo disse...

gente o Almir ta com o GENUINO.

Anônimo disse...

Virgilio
Por 41 votos a 16, o Plenário rejeitou a manutenção no texto-base da PEC do Voto Aberto dos artigos que proíbiam o voto secreto nas deliberações do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e que estendia a proibição às Assembleias Legislativas dos Estados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às Câmaras Municipais. Para que essa parte do texto fosse mantida, eram necessários 49 votos "sim".
Como o texto era o mesmo aprovado pela camara , bastava 3/5 dos votos para o mesmo seguir para assinatura da presidente , mas faltaram 8 votos , dentre os quais o do Aécio que votou contra .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor e Virgílio,
Por favor, vão discutindo esse assunto e nós vamos lendo. Confesso que ando sem paciência para ler e dar uma estudada nessas votações, tanto do Senado, quanto da Câmara.

Zelador

Anônimo disse...

O Virgilio, o Alaor, menos, quem conhece o assunto é o ALMIR que ta na PAPUDA!

Anônimo disse...

Não falei!! O Zelador ama o PSBD, aconteça o que acontecer!!!

Anônimo disse...

E.R
Aécio,em todas as votações votou para que seja voto aberto e se o Alor ler os jornais de ontem foi o PT que não aceitava que todos os itens tivesse votação em aberto.

Virgilio de oliveira machado

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais Zelador, não bastava você, agora aparece esse tal de virgílio matando e morrendo para defende o PSDB e o Aécio.

Anônimo disse...

Virgilio acho bom vc cuidar do seu PP pois o Clesinho ja pulou do barco e ta la no colo do Prefeito! PSDB é para tucanos . hahahahahahaha