Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PADRÃO ENGENHARIA


Antes de mais nada, um aviso: Este post é um elogio.
Estivemos hoje na sede campestre, cada vez mais bonita, do Clube Itajubense, onde aconteceu e deve estar ainda acontecendo o "Encontrão", reunindo professores, alunos, ex-alunos e funcionários da Unifei.
Faz parte das comemorações do centenário da nossa Escola.
Segundo informado, foi organizado pelo pessoal do Diretório Acadêmico.
Foi mantido o já tradicional e famoso "padrão engenharia" no evento. Muitos amigos, descontração, boa música, camaradagem, fraternidade, lembranças, habilidade para desviar-se de assuntos polêmicos. Enfim, uma maravilha.
Dentro do padrão mencionado, como sempre, desorganização plena.
Seguramente mais de 1500 pessoas e dois  simples pontos para servir. Os veteranos ficaram "a ver navios" no tocante ao arroz com vinagrete e farofa. Parece que no churrasco tinha carne. Não vi.
Uma caneca de chope, tão somente após uma longa batalha.
Mas quem foi lá para comer e beber ?
Creio que grande parte dos presentes lá esteve para saudar a Escola e reencontrar com amigos.
Desde o meu tempo de estudante já era do conhecimento geral:
Em eventos da engenharia é sempre melhor comparecer já jantado e almoçado.
Valeu a pena. 
Para não deixar de fazer um registro pessimista, desconfio que nenhum dos participantes do gostoso encontro de hoje estará presente nas festividades do próximo centenário.
É a vida.

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador pare de olhar no retrovisor, vamos em frente a coisa ta feia, que adianta falar do passado, dos mortos ? Vamos ter visão de futuro como eles tiveram no tempo deles pois acredito que estando onde estiverem devem estarem decepcionados com o que veem e com o que anda acontecendo por aqui...POBREZA!..

Anônimo disse...

Olha ai o retrovisor....

CÂMARA MUNICIPAL, APROVA EM SEGUNDO E ULTIMO TURNO, POR 6 VOTOS A FAVOR E 3 CONTRARIOS, O SEGUNDO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 78, QUE DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO E QUE INCLUI O TERRENO DE 48000 M2, DENTRO DA FAMOSA LETRA < L >.

marcos.caravalho disse...

Sexta e sábado passados, pedacinho noturno da quinta, ocorreu um reencontro de colegas e amigos que frequentaram juntos, por 05 anos, o Palácio da Bruxas, deixando-o para as próximas gerações fazem já 40 anos (aplausos para a reforma do casarão, ficou bonito e digno como deveria sempre ter sido - ultimamente, parte de minha rota de volta para casa, sempre passei pela outra calçada: medo de sair nas manchetes como o engenheiro que foi soterrado pela própria escola). Muitos deles devem ter ido hoje na confusa comemoração citada no post. Semana passada seus amigos e colegas d'antanho (êpa!!), sentimos muito sua falta. O de comer e o de beber estavam fartos e ótimos. Os "comemorandos/comemorativos" estavam ótimos, todos em grande forma. Fica o lamento da tua ausência, Zelador.
Parodiando Jorge Ben(jor) a respeito do grande Fio Maravilha : nós gostamos de você.
Como vê, estou assumindo, pelo menos desta vez, a touca de "representante de classe" (naquela época tinha, lembra?), falando sem autorização em nome de todos.
Abraço lamentoso

Edson Riera disse...

Caro Marcos,
Como diria um comentarista esportivo, "fatores extracampo" impediram a minha participação, no final da semana passada, no encontro da nossa turma (40 anos).Mesmo longe, durante aqueles dias não tirei o pensamento do encontro. Pessoal colega e grandes amigos.Tenho certeza que tudo aconteceu do bom e melhor. "Padrão Guilherme Grillo e Joyce".
Nos 45 anos, pela vontade do PAI, estaremos lá.
Abraço
Riera

Anônimo disse...

Fala serio Zelador, que lambança....assim é a sua escolinha HOJE!