Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

NADA DE NOVO NO FRONT

Conforme programado estive na Reunião Ordinária da Câmara Municipal da terrinha, realizada ontem, no belo auditório da Fepi. Não o conhecia. Agradável surpresa.
Por razões outras tivemos que deixar o recinto (tivemos porque estava com um amigo) antes da votação do Plano Diretor.
Primeira observação: Os ternos dos vereadores estão apertados.
Não entendi a razão da extensa leitura da ata da reunião anterior. Poderia ser distribuída para os vereadores antes da reunião e aprovada ou não, simbolicamente.  
O Vereador Joel apresentou a proposta para a realização de uma audiência pública extra, para discutir o Projeto do Plano Diretor, na próxima quarta feira, face a complexidade da questão e a preocupação dos moradores de parte do Jardim das Colinas.
Derrotado por 6x3 votos, com a veemente defesa contrária feita pelo Vereador Wilson, creio que  do PSDB, arrancando aplausos dos empresários do setor imobiliário presentes.
Os três votos perdedores foram proferidos pelos Vereadores Joel, Dr. Ricardo e Santi.
Curiosidade: O Vereador Santi defendeu a sua posição somente após a votação. 
Pela antecipação das posições dos senhores edis, ficou bem claro que o Plano Diretor (em primeira votação) seria aprovado, conforme apresentado pelo prefeito, contendo a discutida alínea L, por 6x3 votos.
A segunda votação, pelo que ouvi, deverá acontecer na quinta feira da próxima semana em reunião extraordinária. Na certa virá por aí, monumental e comemorativa queima de fogos.
Não senti clima para preservação ambiental.
Digno de registro, a coragem, determinação e perseverança do Engenheiro Wander Machado (para todos nós da Boa Vista, Tio Wander), da ONG Transparência Itajubá. Um gigante silencioso e solitário erguendo uma placa de protesto pela quase certa ocupação imobiliária de substancial parte da várzea do Ribeirão Piranguçu.
Foi o que vi.
 
Obs: Gostaria de publicar amanhã uma postagem sobre o tema, com o título: ERRAMOS !
 
ER
 

19 comentários:

Anônimo disse...

E.R INFELIZMENTE A CÂMARA DE ITAJUBÁ É NIVELADA PELO BAIXO NÍVEL DE ALGUNS VEREADORES ELEITOS. PERDI MEU VOTO VOTANDO EM RUI MARTINS MAS PARA RECUPERAR O MEU VOTO SE O MESMO FOR CANDIDATO SEREI O SEU MAIS FERRENHO ADVERSÁRIO.PARABENIZO SANTI,Dr RICARDO E JOEL.

VIGILIO DE OLIVEIRA MACHADO

Anônimo disse...

È! Mais uma vez foi feita a vontade do Bastiãozinho!! Qual será a próxima!?

Anônimo disse...

Virgilio , o povo é de baixo nivel, vc quer o que?

Anônimo disse...

Derrotado por 6x3 votos, com a veemente defesa contrária feita pelo Vereador Wilson, creio que do PSDB, arrancando aplausos dos empresários do setor imobiliário presentes.

Não entendo Zelador o Wilson é do PSDB assim como o Joel também e eles tem um presidente de partido que é o Chico! São parceiros? ou é cada um por si?

Anônimo disse...

Vamos La Virgilio , pra não se decepcionar mais acredite!

Santi? No muro.
Joel? Oportunista.
Ricardo? Traira.

Vote no João Vitor! Pra ser feliz!

Anônimo disse...

ERRAMOS, não ERAMOS nada.

Anônimo disse...

Parabéns Virgílio, aproveite e convença nossa gente a largar mão de votar nos Petralhas, nos pastores, nos médicos, naqueles vagabundos hipocritas e falsos, travestidos de 'buena gente' mas que na realidade enganam o povo e só querem se arrumar com um bom salário e vantagens.

Anônimo disse...

O Virgilio ta um GALO!
cócócó...có.

M. Feitor disse...

Também parabenizo Santi, Joel e Ricardo. Agora, fica uma constatação. Rui é uma verdadeira piada. Tanto no modo de falar, de se expressar, seu gestual. É para rir. E principalmente, quando ele, lá de cima, contou os que aplaudiram fala de Joel e murmurou: "Só dois". É lamentável que tenhamos políticos assim na terrinha. E que bom que eleitores de Rui perceberam que não fizeram bom negócio. Rui,parabéns você consegue ser cada vez mais ridículo. É a política itajubense parecendo a de Sucupira. É vida que segue.

Anônimo disse...

Grande virgilio, vc NUNCA acerta nos seus VOTOS! Não se preocupe, nem precisa! Vc é nosso cumpanheiro da TI, do Gerp, dos aposentados da praça, amigo do Mafra, já e suficiente.
Somos solidários.

Anônimo disse...

Também parabenizo Santi, Joel e Ricardo.

Me engana q eu gosto!

Anônimo disse...


Esse Rui Martins é a piada do século!!!

Também perdi meu voto. Mas, não tem problema!...

Com certeza ele vai querer se candidatar novamente (não vai querer largar essa boquinha) e, então, vai ver a nossa resposta.

Se for o cara esperto, que acha que é, melhor não se candidatar novamente para não passar vergonha!!

Anônimo disse...

Não é piada não, na democracia o que importa é a maioria e punto! Se ta certo ou errado não importa! O Ruy ta certo de apoiar o prefeito afinal vereador de oposição é idiota pois a função do vereador é de agradar seus eleitores para a reeleição e ficar contra o Prefeito é uma grande bobagem pois não vai conseguir é fazer nada de nada.
Vamos parar com DEMAGOGIAS, na política o que funciona é o troca troca esta é a verdade.

Vcs estão contra o Ruy ? E os outros estão certos?

Errados estão os 3 que votaram contra e perderam. Alias tudo armação como sempre.

Virgilio , vc deveria ter votado é no Santi que é de seu Partido, mas não acredita nele né?

Realidade pessoal.

Anônimo disse...

O RUY Vai se candidatar novamente e vai dar SHOW, assim o povo quer, e tenho dito.

Anônimo disse...

A falada internet grátis diz respeito ao atendimento online das escolas do município. Não é exatamente acesso público universal. Será mentira ?

Abaixo o contrato publicado no site da prefeitura.


Prefeitura Municipal de Itajubá
Av. Dr. Jerson Dias, 500 – Estiva  Itajubá/MG  CEP 37.500- 900
Tel.: (35) 3692-1702 Fax: (35) 3692-1703 www.itajuba.mg.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento
Departamento de Licitações
 Tel.: (35) 3692-1780  Fax: (35) 3692-1734  licita@itajuba.mg.gov.br1

CONTRATO Nº 064/2013
INSTRUMENTO CONTRATUAL PARA IMPLANTAÇÃO DE REDE
DIGITAL NAS ESCOLAS, QUE CELEBRAM ENTRE SI O MUNICIPIO
DE ITAJUBÁ E A EMPRESA LINKTEL TELECOMUNICAÇÕES DO
BRASIL LTDA.

DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
A despesa com a execução do presente contrato de fornecimento e prestação de serviço correrá a conta das seguintes dotações
orçamentárias:
02.12.04.12.361.0007.2199.3.3.90.39.00

DO OBJETO
O presente Contrato tem por objeto a IMPLANTAÇÃO DE REDE DIGITAL NAS ESCOLAS - SEMED, conforme especificações
previstas no ANEXO I do Processo Licitatório nº 198/2013.

DA VIGÊNCIA
O contrato terá vigência de doze – 12 – meses contados a partir do recebimento da ordem de serviço, podendo ser prorrogado por iguais e
sucessivos períodos até sessenta – 60 – meses.

DO VALOR
O valor mensal do presente contrato será de Doze mil, quatrocentos e dezessete reais –R$ 12.417,00, perfazendo ao final de 12 (doze)
meses o valor de Cento e quarenta e nove mil e quatro reais – R$ (149.004,00).

Itajubá-MG, 16 de outubro de 2013.

MUNICÍPIO DE ITAJUBÁ
Rodrigo Imar Martinez Riêra
Chefe do Poder Executivo Municipal

Anônimo disse...

O Rui é ruim não porque votou contra ou a favor do prefeito. Ele é ruim porque é ruim por si só. Estou em outra cidade e nem estou acompanhando essa votação.

Ele é ruim porque é espalhafatoso, mal-educado, agressivo (que o diga a colunista social do IN).

Edson Riera disse...

Anônimos,

Ficaria melhor se a análise fosse feita em cima do desempenho do Vereador. No caso específico da votação de ontem, votaram favoravelmente a liberação para o aterro da várzea, não só o Rui, como o Zé Maria, Orlando,Fernando,Silvestre e de forma entusiasmada, o Wilson. Possivelmente o Valdomiro também votaria.
O Plano Diretor precisa ser aprovado. Está atravancando tudo. Face as dúvidas técnicas existentes e desinformações técnicas, o correto seria a retirada do item para melhor análise, dando andamento na aprovação do PD.
O PD foi a alavanca utilizada pelo Executivo para liberar o aterro da várzea. Caso, após estudo detalhado, ficasse provado que o aterro não provocaria dano algum, seria liberado a utilização da área para a exploração imobiliária de interesse de investidores locais. O Legislativo, em qualquer nível, caminha de joelhos perante o Executivo. Querem o atendimento de pleitos pequenos, como o cobrimento de um buraco, a troca de uma lâmpada, uma prioritade no atendimento médico de um eleitor, etc. Rondam diariamente a Secretaria de Obras e outras. Não têm, penso eu, entendimento da real função de um vereador. Trabalham para não serem cobrados por eleitores e para aplainar caminho para a reeleição, que vem a ser o grande mal(reeleição).No caso do Prof. Rui, por ser bem informado e com opinião formada, todos tinham esperança de um desempenho mais independente. O que parece que não vem acontecendo.
Deu tristeza na reunião de ontem, praticamente jogarem no lixo um abaixo assinado de 400 moradores do Jardim das Colinas (parte não elevada), que preocupados com inundações, solicitavam um estudo mais detalhado da alínea L (aterro). As obras do aeroporto podem ser prejudicadas com essa aprovação. A Mahle e outras industrias podem ser atingidas pela acomodação das águas das enchentes. Em caso de prejuízos, como tem acontecido no País, a responsabilidade não será só do município, mas também das pessoas físicas responsáveis.
No fundo, bem no fundo, entendo bem a razão de tanto desgaste provocado pela Prefeitura.
Temos que seguir adiante, mas erraram feio.
É a vida.
Zelador

Anônimo disse...

Erraram feio,mas lucraram $$$ muito mais .
VERGONHA

Anônimo disse...

e de forma entusiasmada, o Wilson.

É do PT? do PMDB? Parceirinho?

Chico Marqiuez fala serio?