Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

INGÊNUO OU CORAJOSO ?

 
O Prefeito petista de São Paulo, sofreu uma pressão massacrante do Lula e Dilma para manter o preço das passagens do transporte público, quando do "movimento de rua" (não falo dos orquestrados black bloc). Assumiu os custos, o deixaram na mão com um rombo, que o levou a propor uma atualização absurda dos valores do IPTU.
Como era previsto, aconteceu o desgaste total para ele e para o PT.
Por ingenuidade ou coragem, botou a boca no trombone sobre o roubo continuado de impostos, em administrações anteriores, na prefeitura paulista.
Calcula-se que mais de R$ 500 milhões foram para a cucuia.
Foi chamado na última semana duas vezes para receber "puxões de orelha" do chefe Lula, preocupado (como sempre) com as próximas eleições e o possível afastamento do aliado, Kassab, ultimo prefeito, com quem trabalhavam  e agiam os "fiscais do mal".
Desgastado e levando chumbo da mídia, Fernando Haddad declarou ontem à Folha, ter encontrado a Prefeitura em situação de descalabro e degradação.Foi o que bastou:   
Dizendo-se obrigado a pagar na mesma moeda, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab  atacou seu sucessor, Haddad, contra quem usou termos como má-fé, desonestidade e desrespeitoso.
Kassab negou ter relação com o esquema de fraude no ISS. "Eu me retiro da vida pública se em algum momento alguém identificar qualquer vínculo entre essas afirmações e a realidade", afirmou.
Para ele, seu sucessor utiliza o combate à corrupção como forma de esconder o fracasso do primeiro ano de administração petista.
Moral da história:
A denúncia de desvio pode chegar tanto no Kassab, como no Serra, como na Marta, como já chegou no petista Tatto, e em tantos outros.
A apuração não interessa a ninguém. Só ao povo.
Aliás, todos os auditores e fiscais denunciados no crime de desvio, que estão livres, leves e soltos.
Mas não se animem. Estamos no Brasil. Não vai dar em nada.
Logo todos estarão juntos alegres e fagueiros. O Maluf, como amigo, companheiro e aliado de todos os mencionados, deve aproveitar a sua respeitabilidade e experiência, e promover a paz.
É a vida.

ER

11 comentários:

José Almir disse...

Amigo

Vc esta no caminho certo a idéia da oposição é jogar o escandalo da Prefeitura de São Paulo no colo do PT vc conseguiu não so isso como colocar o Lula no meio, parabens. Deste jeito a globo vai contratar seu blog logo, logo.
O secretario de Fazenda da Prefeitura em boa parte deste período é o braço direito do Serra, que hoje é secretário do grampinho em Salvador
Colocar a Marta e outras pessoas no bolo é de uma má fé que não combina com vc.

Edson Riera disse...

Amigo Almir,

Essa gang na prefeitura de São Paulo não foi criada hoje. Deve vir desde a Erundina. É uma máquina e todos sabem disso. O Lula, e você não desconhece isso, busca desenfreadamente o poder (pode ser doença). Declarou que quer porque quer o governo de São Paulo e a reeleição da Dilma. Qualquer criança do Rafael Magalhães sabe que ele é quem manda. A Haddad tem a rejeição natural da Dilma desde quando Ministro e foi procurado por ela e Dilma (noticiado) para aceitar a manutenção das tarifas do transporte devido ao movimento de rua que os assustou. O Haddad, para cumprir as promessas loucas de campanha, tem que tirar a grana de algum lugar. Mexeu no IPTU. Desgaste para o PT com o Padilha e a volta da Dilma. Nova pressão. Denuncia os auditores e joga lixo em cima da administração Kassab, que é amigão do Lula/Dilma e peça importante de apoio para o governo. Kassab reage.
Almir, cada dia chego a conclusão que o mal que o Lula tem feito ao país, em termos de descrédito, corrupção, acordos políticos espúrios,eliminação que qualquer resquício de ética que ainda existia, é impagável.
Olha a situação de penúria da Venezuela e outros parceiros. A varada nágua que foi o golpe de marketing denunciando o governo americano. As obras superfaturadas denunciadas pelos Juízes. A relação com a Rose utilizando hotéis e aviões com o povo pagando, as mentiras diárias na imprensa,a abertura dos cofres públicos para o aventureiro Eike, a quase quebra da Petrobrás, a bagunça e quebra-quebra nas ruas dos encapuçados, o compartilhamento com Cuba da escravidão dos médicos. Não vou falar da quadrilha do mensalão porque seria demais.
Almir,pela minha quilometragem, não consigo me enganar com pessoas. Você tem raízes do bem. É lúcido. Só não consigo entender como você consegue ver algo de bom nesse tsumami do mal que vem assolando o país.
Creia-me não sou PMDB, nem PSDB e nem PSB.
Não quero rótulos. Quero gente honesta, gente inteligente, gente orgulhosa e humilde, gente de Deus.
Só quero ser feliz.
abraço
Zeçador



Edson Riera disse...

Almir, depois que escrevi, deu no Uol:
"Até aqui, imaginava-se que a quadrilha começara a agir em 2006. Confirmando-se o teor da fita, a máfia terá atuado em quatro administrações. Em 2002, governava a cidade de São Paulo o PT. A prefeita era Marta Suplicy. Fernando Haddad era chefe de gabinete da secretaria municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico. Deixou o posto no 2003.

Sobrevieram José Serra (PSDB), que governou a cidade de janeiro de 2005 a março de 2006; e Gilberto Kassab (ex-DEM, hoje PSD), que ocupou a cadeira de prefeito por seis anos, até 2012. Inaugurada em janeiro de 2013, a gestão Haddad (PT) conviveu com as fraudes por quase dez meses."

É isso aí.
Zelador

José Almir disse...

Meu amigo vamos por parte como dizia o Jack

O Lula, e você não desconhece isso, busca desenfreadamente o poder (pode ser doença) O Lula é um político e como tal faz a disputa de projeto e de poder o que é perfeitamente normal em uma democracia, o que dizer do Serra ou mesmo da saga de nosso jovem prefeito, na ânsia pelo poder. Declarou que quer porque quer o governo de São Paulo e a reeleição da Dilma, seria estranho se ele estisse querendo o Aécio. Qualquer criança do Rafael Magalhães sabe que ele é quem manda, obviamente que o Lula é influente mas daí achar que é o coronel absoluto, nem as crianças do Rafael pensam assim. Haddad tem a rejeição natural da Dilma desde quando Ministro e foi procurado por ela e Dilma (noticiado) para aceitar a manutenção das tarifas do transporte devido ao movimento de rua que os assustou. Me diga algum gesto político da Dilma que mostra essa rejeição, isso é loucura. Ca pra nos o movimento de junho nas ruas assustou todo mundo até o nosso prefeito. O Haddad, para cumprir as promessas loucas de campanha, tem que tirar a grana de algum lugar. Mexeu no IPTU. De novo meu amigo, me aponte uma promessa louca de campanha e a proposta do IPTU é um exemplo de imposto progressivo onde quem tem mais paga mais e tem uma parcela da população que vai continuar isenta. Desgaste para o PT com o Padilha e a volta da Dilma. Nova pressão. Não entendi ???? Denuncia os auditores e joga lixo em cima da administração Kassab, que é amigão do Lula/Dilma e peça importante de apoio para o governo. Kassab reage. O lixo vem da Administração Kassab, ou era outra pessoa que estava na Prefeitura até o ano passado? Lembre-se que elegeu o Kassab o PSDB e foi o vice de Serra.
Almir, cada dia chego a conclusão que o mal que o Lula tem feito ao país, em termos de descrédito, corrupção, acordos políticos espúrios,eliminação que qualquer resquício de ética que ainda existia, é impagável. Voce tem todo o direito de fazer a avaliação que quiser. Bonito a democracia não??? Eu faço a avaliação que eu acho certo e pra mim o Lula foi um grande presidente.
Olha a situação de penúria da Venezuela e outros parceiros. O que tem o Brasil a ver com a Venezuela, não entendi.... A varada nágua que foi o golpe de marketing denunciando o governo americano. A CIA estava e esta espionando o mundo, na minha avaliação é, em grande parte, fruto da paranoia americanas. A relação com a Rose utilizando hotéis e aviões com o povo pagando, acho até que possa ter uma relação com a tal Rose, rsrsrs, o erro é usar recursos publicos e fazer trafifico de

José Almir disse...

influencia, alias se é pra fazer fofoca, se sabia que o FFHHCC tem um filho que foi ferrenhamente escondido pela Globo. A abertura dos cofres públicos para o aventureiro Eike, a quase quebra da Petrobrás. Calma o Eike foi o queridinho da Mídia ate a veja elegeu o Homem do ano, A Petrobras não tem nada a ver com o Eike, como assim quase quebrou???? O Eike emprestou 10 bi do BNDES e com garantias, o Governo não perdeu nada. O compartilhamento com Cuba da escravidão dos médicos. Aqui tem o ponto mais delicado, vc ainda acredita em bixo papão e essa questão do programa mais médico você praticamente esta legislando em causa própria, rsrsrsrsrsrs. Não vou falar da quadrilha do mensalão porque seria demais. Tem falar das quadrilhas todas, a do mensalão, do trensalão e a da prefeitura de SP.

Almir,pela minha quilometragem, não consigo me enganar com pessoas. Você tem raízes do bem. É lúcido. Só não consigo entender como você consegue ver algo de bom nesse tsumami do mal que vem assolando o país. As vezes acho que vc esta mal informado, mas, como diz, é a vida. Não precisa ser sociólogo e muito menos criança do Rafael Magalhaes para perceber que estamos no meio de uma grande mobilidade social que acarreta enormes comflitos, ainda mais num país com enorme concentração de renda e injustiça social. Tsunami do mal pegou pesado, rsrsrsrsrs
Creia-me não sou PMDB, nem PSDB e nem PSB.
Não quero rótulos. Quero gente honesta, gente inteligente, gente orgulhosa e humilde, gente de Deus. Creia eu falo que sou PT mas sinceramente não me idenfico com o atual PT, acho que virei um desgarrado. Voce fala de Deus mas não perde a oportunidade de julgar e condenar pessoas que vc não conhece ou ouviu falar. O ódio que tem do Lula é uma coisa que so Deus explica.

Também quero ser feliz.
abraço
Almir

Anônimo disse...

Que caroço este almir!

José Almir disse...

Amigo Zezinho

Seu blog me derrubou. A forma como foi postado meu texto chega a ser desleal, fiz um texto limpo destacando sua fala e fazendo minhas considerações, sua fala estava sublinhada. O texto que vc postou esta pesada um AMONTOADO DE PALAVRAS QUE ME DERRUBOU, DIFICIL DE LER, OK DESISTO.

Edson Riera disse...

Almir,
Não sei se você sabe, mas não posso alterar qualquer comentário que é enviado ao blog. Ou é publicado ou não é. Como chegou, o seu comentário foi publicado.
Mas você tem razão. Paramos esse debate por aqui. Não se vai chegar a lugar nenhum.
Ultima questão: Nunca tive ódio de pessoa nenhuma em toda a minha vida.
Não julgo ninguém.
Acho que o PT fez um grande mal ao país nesses 10 anos. E responsabilizo os seus dirigentes.
Ódio jamais.
Não penso no Lula e outros cinco minutos depois do que escrevo.
Nem Lula, nem FHC, nem Aécio. Penso na minha família,amigos e conhecidos.
Entenda, o blog não se presta a fazer proselitismo. É um meio para falar sobre o dia a dia.

Zelador

Anônimo disse...

Acho que o PT fez um grande mal ao país nesses 10 anos

Ja falei, 10 anos? Não. Por muito tempo vamos viver com este câncer que continuara a nos destruir lentamente......só daqui anos vai ser possível VOMITA-LO...

José Almir disse...

Amigo

as palavras tem força vc é muito duro e faz acusações e julga as pessoas com muita facilidade, não combina com quem diz que tem Deus no coração.
Tenho muito respeito por vc, sou PTista desde muito tempo, a gente vai acostumando com as provocações, mas com as pessoas que a gente gosta eu brigo

Edson Riera disse...

Almir,

Fui educado para ter posições. Às vezes eu as exprimo (quando imagino que servirá para alguma coisa, outras não. Observe que acontecimentos de destaque não são tratador no blog. Está também escrito: Ou quente ou frio. Morno, eu vomito.
Continuarei a cruzada pela ética e seriedade com as coisas públicas. Uma geração está sendo formada vendo o descaso e a corrupção.Vamos ser cobrados por isso.
Posso julgar as ações tomadas pelas pessoas no poder. Não a pessoa. Isso é possível. Tenho feitos duras observações a Administração da Cidade e gestos e posicionamentos políticos do nosso Prefeito.
A pessoa de Prefeito me é querida. Vi crescer e conheço bem.
O mesmo acontece com o legislativo.

Zelador