Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

GENTE FINA


3 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho, vamos fazer uma enquete/pesquisa para sugerir um nome para o AEROPORTO! Já que houve vários EMBARGOS, EMBARGADO, DESEMBARGOS, sugiro:

Desembargador ....tem algum Itajubense Desembargador?

Anônimo disse...

Obra do Governo de Minas traz mais tranquilidade a moradores de Pouso Alegre
Postado em 4/11/2013 As 15:15 | 0 comentário | Matéria de: Redação | VARIEDADES

Sistema de contenção de enchentes construído na cidade já dá resultados e população elogia impacto do empreendimento

Moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, já sentem o impacto das obras do Sistema de Proteção contra Enchentes no rio Mandu, na zona sul da cidade. As obras foram visitadas pelo governador Antonio Anastasia na última sexta-feira (01/11) e devem ser concluídas até o fim do ano. Construído pelo Governo de Minas, por meio da Companhia de Saneamento Básico (Copasa), o sistema é composto por diques de contenção das cheias no período de chuva, impedindo inundações nos bairros localizados nas áreas mais baixas da região.

Um desses bairros é o São Geraldo onde a população já comemora o fim das enchentes que atormentaram e deram prejuízos a muitos moradores por décadas. Esse ano, com as obras do dique já concluídas, a inundação não ocorreu.

O diretor de operações da Copasa, Paulo Fernando Rodrigues, explica que no início do ano não houve problema de enchente na região porque o sistema de proteção já estava funcionando. A Copasa foi a responsável pela construção do Dique II e também pela avenida feita sobre essa barragem, que, juntas, compõem a maior obra de infraestrutura viária de Pouso Alegre.

Quando for aberta, a avenida Dique II sairá da rotatória do terminal rodoviário e seguirá para o bairro Cruzeiro, onde haverá interligação com a rua Major Armando Rubens Storino. Além da conclusão do dique no local, a Copasa construiu e pavimentou 2.400 metros de pista dupla (com oito metros de largura cada), um canteiro central, passeios, ciclovia e uma ponte de transposição sobre o rio Mandu, que unirá as duas pistas.

“A população de Pouso Alegre vai ganhar um sistema completo de controle de enchente na zona sul e um sistema viário que vai beneficiar o trânsito da cidade como um todo”, ressalta Paulo Fernando. O Governo do Estado, por meio da Copasa, investiu mais de R$ 23 milhões no empreendimento.

Fonte: Segov

Edson Riera disse...

Anônimo,
Pouso Alegre está em outro estágio. Não quer dizer que está melhor do que nós. Poderemos ter uma qualidade de vida melhor do que a deles.
Eles estão recebendo muitos investimentos. A cidade é administrada pelo PT. A grana do PAC corre fácil. O deputados petistas se mexem. Todos os organismos regionais estão lá.
Temos que nos adaptar a realidade. Cidade universitária e com industrias de base tecnológica. O mal é que vivemos internamente num eterno FlaxFlu. Tem sempre alguém ganhando e sempre alguém ganhando. Todo mundo ganhando aqui é pecado.
Zelador