Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ESTRADA SEM BURACOS

A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11 horas, no Palácio do Planalto.
 
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
 
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
 
O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM.
 
“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”, disse o ministro recentemente, no programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços.
 
Web

5 comentários:

Anônimo disse...


Zelador, como não podemos usar as palavras e expressões que mostrariam claramente nossa opinião a respeito do presidente da câmara de dirigentes "logistas" (como ele mesmo escreveu, porque, senão, vc não publicaria, vou me referir a ele como "digníssimo presidente".

Então, eu pergunto: Digníssimo presidente da CDL, o que sua associação tem feito de útil e concreto para a cidade que dá direito a vc. de exigir verbas públicas para fins privados?

Ou seja, o que tem feito de concreto, que não seja consultas de cheques sem fundo, entregas de medalhinhas, arrecadação de mensalidades de associados e "projeto de revitalização do centro" desenhado em uma folha de caderno que até uma criança de 10 anos desenharia melhor.

Anônimo disse...

Tem armoço todo quarta...
Tem churrasco toda semana coma PM
Tem festinha com os batricios
Tem bropaganda na Itajuba Noticias
Tem brograma na Radio do Mafra
Tem brograma na radio futura
Tem barceria com a acieieiei
Tem reunião manibulaçao (se não entende)
Tem viajar belorzonte
Tem desconta (não tem)
Tem bredio novo aluguel baratinho baratinho
Tem xerox
Tem georges kallas bresidente eterno.

CDL: Bom CDL.

Anônimo disse...

Tenho notado, também, que o Zelador não publica alguns comentários meus. E são éticos e sem ofensas pessoais, apenas retratam a realidade por nós vividas. Tem um sobre o Bastiãozinho que ele publicou depois retirou. Será que estamos sobre forte censura? Isso é perigoso para o blog, cai em descredibilidade.

Anônimo disse...

exigir verbas públicas para fins privados?


É para o BOVO, o bovo que compra nossos brodutos nas lojinha, eles tem q ficar belizes pra gastar dinheirinho, são droxas mesmos. kikikik

Anônimo disse...

Não podemos falar dos CACIQUES da terrinha, aqueles do ONIBUS.

Senão o bicho pega...o Zelador também tem e quem tem cuida.