Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DENTRO DO MESMO TEMA

 
Quem tem passado pela Rodovia Carvalho Pinto se assusta com a enorme movimentação de terra nas proximidades de Caçapava. Uma placa anuncia o Projeto Aerovale.
Deverá ser o primeiro aeroporto comercial privado do Brasil.
Faz todo o sentido pela localização. De um lado a Dutra, do outro a Carvalho Pinto.
O dono é o empresário Rogério Penido que investe no negócio R$ 250 milhões.
Segundo a Folha, o planejamento para construção começou há dez anos.
Só para obter as licenças que permitiram o início das obras foram gastos sete anos e incluíram até a criação de um plano diretor que limita a ocupação do solo no entorno.
A pista principal terá 1.530 metros. O aeroporto incluirá um terminal de passageiros para aviação comercial e executiva, heliportos e um conjunto de hangares.
O objetivo é receber voos regionais regulares de empresas aéreas comerciais, mas principalmente da aviação geral, que engloba aeronaves privadas e de táxi aéreo. 
A previsão é que tudo seja entregue para operação em maio de 2014, antes do início da Copa do Mundo. 
Um item de destaque do projeto do Aerovale é a oferta de lotes aeronáuticos para a instalação de hangares privados.
Atualmente, a maioria dos hangares existentes no país são de propriedade da Infraero e operados por concessões - o que que acaba elevando os custos para manter e operar aeronaves.
O preço médio anual da concessão de um hangar no Campo de Marte é de R$ 648 mil por ano. Com o mesmo valor é possível comprar um espaço de 460 metros quadrados para construção de um hangar próprio no Aerovale.
O negócio também deve gerar 2 mil vagas de emprego até o começo de 2014 e com potencial para gerar outros 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos quando todo o complexo estiver em funcionamento.
 
Blog: Segundo informações, o aeroporto de Itajubá poderá ser "desembargado" hoje na reunião de hoje do Copam, em Varginha
 
ER

7 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão de nome para o Aeroporto:


""DESEMBARGADOR SEBASTIAN""


kakakakakak

Anônimo disse...

Quer dizer que fazer uma obra desse vulto nas proximidades do Rio Paraíba pode, e fazer um aeroportozinho nas proximidades do ribeirão Piranguçu não pode????

Por essas picuinhas desses metidos a ambientalistas é que Itajubá parou no tempo!!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Lá, pelo informado, levaram 7 anos para aprovação do projeto e resolver questões ambientais.
Aqui imagina que é só com trator. Claro não tratorar leis.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

Deverá ser Aeroporto de Itajubá e ponto.

Zelador

Anônimo disse...

PIZZZAAAAAAAAA?

Anônimo disse...

Riera, vc que é uma pessoa bem informada e competente me diga ai como deve estar a CARA do homi do Ibama la de Pouso Alegre?
Será que ele vai entrar com EMBARGOS INFRINGENTES e tentar derrubar a decisão de Varginha? Cabe recursos em BH? em Brasília? Quem sabe?

Edson Riera disse...

Anônimo,
O pessoal do Ibama está cumprindo a obrigação deles. Pelo relatório publicado nos jornais, eles exigiram que os responsáveis pela obra assumissem certos compromissos normais. O Governo do Estado, dono da obra, deve ter analisado e adotado as providências. Simples. Acontece todos os dias.
Nada de cidade contra cidade. Pouso Alegre não está preocupada com a terrinha. Já viraram a curva lá na frente.
Não vamos fazer disso uma guerra boba.
Zelador