Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BURRO SENTIMENTAL

 
Sem dúvida nenhuma o melhor jogador do time. Camisa 10 com todos os louvores. Articulava a defesa e proporcionava oportunidades para o ataque. Sempre no centro do gramado. Observando tudo o que acontecia. Importantíssimo.
De repente, sei lá por ordem de algum treinador despreparado ou mesmo de algum diretor vingativo, foi deslocado para a lateral esquerda, ocupando uma tirinha do campo, sem oportunidade do destaque tão merecido.
Oportunidade de ser lembrado, reverenciado e homenageado no momento de festas que se aproxima.
Todos sabem que estamos nos referindo a estátua do grande itajubense, talvez o de maior destaque na história, Theodomiro Santiago.
A Praça principal da cidade, por oportuna ação do grande cidadão, vereador e homem de Deus, Sebastião Simões, tem o nome do fundador da nossa Escola de Engenharia e seu busto, ocupava, como não poderia deixar de ser, o centro do jardim (hoje muito bonito e bem cuidado).
Foi deslocado para um canto, quase escondido atrás do coreto.
A Escola, tendo em vista as comemorações do seu centenário, solicitou às autoridades o seu retorno ao ponto de honra.
Intervenção negada em nome da sonhada revitalização do centro. Nunca conseguirei ver uma revitalização, ou qualquer nome que darão, sem a presença central daquele que foi a figura central da nossa história.
 
É a vida.

ER

10 comentários:

Anônimo disse...


leia meu camarada, e leia o final:

O IBAMA, responsável pelo embargo da obra, emitiu um comunicado aos cidadãos de Itajubá, veja o comunicado na íntegra:

Atendendo a solicitações, e a fim de evitar possíveis distorções dos fatos, bem como entendimentos técnicos diversos sobre o andamento do processo referente ao Aeroporto de Itajubá temos a relatar.

Anônimo disse...

Finalizando....

Por óbvio se conclui, que se algum elemento técnico e de ordem estratégica de investimentos públicos não forem saneados no momento específico, esse ônus será contabilizado como passivo a ser absorvido pela coletividade.


Resumindo: F......

Anônimo disse...

O "Burro" deve ser muito sentimental mesmo. Não se formou em nada e não entende a importância de Theodomiro Santiago para a cidade... Lamentável.
Só quem passou pelos bancos da EFEI sabe dar o merecido valor... uma pena.
E eu pergunto: Haveria Itajubá se não fosse a EFEI ou haveria EFEI se não fosse Itajubá ?

Anônimo disse...

EFEI? UNIFEI?hoje não é mais como antes, bom que o Theodomiro fique escondido pra não ver as bobagens desta cidade que a cada dia anda pra traz, não desenvolve, e é uma VERGONHA que a própria UNIFEI não seja mais a locomotiva desta cidade, ta DORMINDO em berços esplêndidos ha anos, resta uns velhos engenheiros que hoje muito pelo contrario não contribuem em nada para a terrinha a não ser com uma ARROGÂNCIA inacreditável e inútil.

Anônimo disse...


Pudera!!! Quem iniciou sua administração expondo carros velhos para "queimar" a administração anterior, apesar de propagar "que devemos nos unir, e blá-blá-blá", quem comprou um carro novo e caro, justamente num momento de crise, quem mais viaja do que fica na cidade, e outros absurdos, não deve ter a mínima noção da importância de Theodomiro para Itajubá.

Para ele, o que mais importa é Bilaquinho, Zezé Perrela, e outros.

Sem a perseverança de Theodomiro, Itajubá ainda seria hoje um arraial fincado no sopé da Mantiqueira.

Esse pessoal nem sabe quem foi e o que significa Theodomiro Santiago. Para eles, o que mais importa são os votos, sempre pensando nas próximas eleições, esquecendo-se, porém, que ninguém mais é bobo e que estamos observando tudo isso.

Anônimo disse...

Esquece camarada esta ESCOLA Efei que vc vê não te pertence mais agora é É-FEIA e não existe mais do jeito q vc pensa ,assim com a CDL que vc conheceu a AC que vc conheceu a Camara q vc conheceu a PMI, a Cabelte, tudo MUDA tudo passa e normalmente PIORA.

Anônimo disse...

Se a UNIFEI fosse importante teríamos gente de la na liderança da Terrinha...ACABOU.

É como o Brasil; ja era agora e na mão dos pet-ralhas.

Anônimo disse...

Para refletir!

Dizem que o dinheiro tira a pessoa da MERDA. Mas realmente não tira nunca a MERDA da pessoa.

Anônimo disse...

A UNIFEI paga muito bem.
Proporciona conforto.
Propicia momentos fantásticos em Brasília.
Ah... tem uns meninos que estudam lá também.

Anônimo disse...

O dia que alguém fizer a conta de quanto CUSTA formar um engenheiro na UNIFEI no mínimo se tiverem juízo vão fechar esta escola.Nada mais.