Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AINDA SEM CONEXÃO

A Linktel Corporate desenvolveu o projeto Cidade Digital em Itajubá. Até o final de 2013 os cidadãos e visitantes da cidade poderão utilizar o Wi-Fi disponibilizado pela operadora.
Na fase inicial, oito escolas serão integradas através de uma rede intranet fornecendo Internet grátis para a população aos e turistas. Na segunda fase, a cidade inteira estará integrada por uma única rede.
Os equipamentos implantados serão de última geração garantindo acesso full time, redundância e controle de conteúdo.  Esta tecnologia é referência no mercado internacional de telecomunicações. O serviço será semelhante ao utilizado em aeroportos internacionais como o Heatrow (em Londres), JFK (em Nova York) e na Orla do Rio de Janeiro.
“Estamos nos preparando para o fornecimento às escolas e aos bairros priorizados pela prefeitura. Iremos atender a região central com abrangência e qualidade”, explica José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel.
Os cidadãos e turistas poderão utilizar o serviço em roaming internacional Linktel, que possui acordos internacionais com algumas das maiores operadoras de Wi-Fi do mundo como Boingo, iPass, Trustive, Swissscom e Skype. “A população em geral poderá acessar e-mails e participar de comunidades digitais. Já os clientes que possuem crédito no Skype poderão utilizar também o Wi-Fi para se comunicar com o mundo. A prefeitura irá nos apoiar e auxiliar neste ousado projeto”, afirma Ferreira Pinto.
 
Segs
 
Blog: Continuo não entendo. Oito escolas serão integradas através de uma rede intranet fornecendo internet grátis para população e os turistas ? Alguém que domine o assunto nos explique.
 
ER  

10 comentários:

Anônimo disse...

fique na sua zezinho, tudo fachada.

Anônimo disse...

Hoje tá fraco o movimento aqui!!

Anônimo disse...

A primeira coisa a esclarecer é porque a mentira? Depois, porque o processo licitatório não aparece ? Outra, porque o secretário de informatica esta proibido de falar sobre o assunto ?

E ainda, pode-se utilizar os recursos da educação para esse fim ?

Só não perguntem aos vereadores eles também não sabem nada, não viram nada.

E podem esperar, ainda tem muito mais sapo nesse brejo !

Na fila, ainda sem sinal de WiFi

Anônimo disse...

Vamos falar da PARADA Natalina? Do El BAMBAMMM, do Aeroporto, da Ponte da Boa Vista, do Robson da Merenda, do Valdomiro amigo do Rodrigo e vereador do Jorge, do Wilson e do Joel q nem liga pro Chico, do Dr. Ricardo da Medalha, do Transito, do Centro , das CHUVAS.....

Anônimo disse...


Só o fato dessa empresa chamar Itajubá de "princesinha do sul de Minas" e que Itajubá fica no sudoeste de Minas já dá prá ver que daí não vai sair grande coisa.

Deve ser tudo amador!!! Empresa profissional não iria dar umas mancadas dessas.

Até uma criancinha de 05 anos sabe que Itajubá fica no "SUL" de Minas.

Vão cobrar caro e vai funcionar por pouco tempo. Aí virão aquelas velhas desculpas: "falta peças de reposição ...", etc.. etc...

Anônimo disse...

Fala serio...

27/11/2013 - 13h02
Cobertura cai e destrói parte da arquibancada do Itaquerão; construtora confirma mortes

Anônimo disse...

Va pro Itajuba Noticias ou Pro OSMinas...ta paradão.

Anônimo disse...

E ai CHICO MARQES RIBEIRO??????

Vereador apresenta projeto e pede fim da cobrança da taxa de esgoto em Itajubá
Postado em 27/11/2013 As 12:30 | 0 comentário | Matéria de: Redação | Edição 533, POLÍTICA

Fernando

Um levantamento preliminar preparado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a pedido do vereador Luiz Fernandes Gonzaga aponta os vários pontos da cidade de Itajubá em que o esgoto é descartado diretamente no rio Sapucaí e em ribeirões como Anhumas, José Pereira, Água Preta e Piranguçu. O relatório, que destaca ainda as residências que não contam com o serviço de coleta de esgoto no município, serviu de base para a elaboração do Projeto de Lei nº 3958, que pede a proibição da cobrança da tarifa do se

Anônimo disse...

Com a palavra (imagens) os especialistas da área .. :)

http://www.youtube.com/watch?v=26MtQlYHPII

Vale a pena dar uma olhada
Thomás

Edson Riera disse...

Thomás,

Grato pela indicação. Deu para aprender um pouco mais sobre o assunto. As preocupações técnicas e comerciais das empresas que operam no setor.
Quando puder, mande um post sobre o seu ponto de vista sobre o projeto de Itajubá, do qual tão pouco sabemos. Publicaremos para análise do pessoal do blog.
Abraço
Edson