Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

OUTROS TEMPOS

 
Finalmente inaugurada em Itajubá a fábrica de transformadores Balteau. Tudo bem que já esteja funcionando com sucesso há um bom tempo. Temos muitos bons amigos na empresa.
Mas ordem é ordem. A assessoria planaltina tem a obrigação de descobrir alguma coisa para ser inaugurada pela Dona Dilma, semanalmente. Ou em Minas Gerais ou no Nordeste. De preferência no começo da semana para ocupar espaço nos jornais e na Net.
Esta semana sobrou para Minas.
Um parênteses: Sinal dos tempos e do distanciamento dos políticos do povo. Getúlio, Juscelino e até os Presidentes militares foram recebidos com festas pela população da terrinha. Não faltava a criançada dos Grupos Escolares, com bandeirinhas do Brasil (e de Minas), acenando para os visitantes na Rua Nova.
Hoje, chegam e saem de fininho, cumprimentando, em ambiente fechado e refrigerado,  as autoridades de plantão. Deve ter sido o caso.
Como previsto,  a presidente trouxe  tiracolo o seu candidato ao governo de Minas. Fernando Pimentel, que conforme a imprensa tem noticiado, sempre teve um excelente relacionamento com a FIEMG. Isso é bom.
Quanto ao discurso da Dona Dilma, saiam de baixo. Humildemente admitiu que a industrialização do Sul de Minas se deve ao seu governo.
Escapou por pouco. Com cinco minutos a mais de discurso todos ficaríamos sabendo que a atual administração federal fundou a Imbel e orientou o Dr. Theodomiro na criação da nossa Escola.
É o que dá termos eleições à vista.  
 
ER
 
 
 

20 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos o chico vasconcelos e a imprensa adoraram a visita agora que foi uma bobagem foi, prestigio do grande chefe amigo da Dilma o Rob$on Andrare, na da mais...

Anônimo disse...

Zelador, ca entre nois, aqui no ouvidinho:

A empresa recebeu investimentos do Governo Federal e Estadual na ordem de R$ 50 milhões para implantação e pesquisa de novos equipamentos. A unidade vai gerar pelo menos 150 empregos diretos.


Que vc acha?????Ate eu q sou bobinho .....

Anônimo disse...



Ai tem...


A presidente Dilma Rousseff afirmou, ainda, que seus prováveis adversários nas eleições de 2014 precisam "estudar muito" e "se prepararem". Ela estava acompanhada dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) - provável candidato ao governo de Minas -, Antônio Andrade (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), do atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).

Anônimo disse...

Mais noticias, aqui, na Jovem FM, como sempre com você.

Dançaram , todos....só ficou o IN e o Chicão, claro!

Mas q pobreza.

Anônimo disse...

É triste ouvi-la dizer que há 30 anos nunca se poderia imaginar que Itajubá e o Sul de Minas se tornariam um polo tecnológico. Mais adiante ela lembrou que a Unifei está fazendo 100 anos. Bom, se tem uma universidade federal de renome há 100 anos, sem contar a vizinha Inatel, como é que não era esperado o polo tecnológico? Aliás a região já é um polo tecnológico há mais de um século. Na certa ela achou que estava mesmo na região do Rio Paraguaçu.
Ass. Contraponto

marcos.caravalho disse...

Em muito pouco tempo teremos Presidentes da República (maiúsculas, por favor) inaugurando campeonato de bolinha de gude em algum grupo escolar (MINÚSCULAS, POR FAVOR) de periferia. Coisa de tabaréu, como diria meu amigo Deraldão que Deus o tenha.
Pequena observação a respeito do "precisam estudar e se prepararem" - precisam, mesmo; principalmente o redator dos blá-blá-blás da doutora.
Estamos mal, Zelador...Já descambamos até os cornos pro terreno da galhofa...
Abraço metrópolo-tecnológicos.

Anônimo disse...

QUE SIGNIFICA ISSO ZELADOR, deu na Jovem!!!!!

Notou-se no entanto, a ausência do professor Dagoberto Alves de Almeida, Reitor da UniFEI, autoridade maior de uma unidade federal na cidade, e alem do mais, por estar a frente da Universidade Federal , que este ano completa seus 100 anos.

Anônimo disse...


Dilma Rousseff ‏@dilmabr 14 out

Hoje, volto a minha querida Minas Gerais para inaugurar a nova planta da Balteau, em Itajubá (Cont)
Expandir

Anônimo disse...

Ué a Dilma veio em Itajubá? Não foi no vadinho, não teve aulas? Não teve foguetes, passeata, carreatas?? QUE FALTA DE RESPEITO , não ouvi e nem vi nada.

POVO

Anônimo disse...

ARQUIVE-SE!


"A senhora presidente elogiou as belezas naturais da serra da Mantiqueira e realmente estamos em uma região muito bonita. Mas sofremos todos os anos com as enchentes e por isso pedimos vossa atenção para Itajubá, Pouso Alegre e toda região", disse. Em tom de brincadeira, a presidente agradeceu e acrescentou: "A pratica é essa mesma, prefeito. Depois da solenidade tem que ter um pleito".

Anônimo disse...

Barack Obama preocupado com a visita, muita interferencia na internet e no satelite devido aos tranformadores locais, muita energia do mal juntas em um mesmo espaço, cabeças grandes apareceram (chico) cabeças pequenas também (dalmo) gordos e magros , ausencia do japones aki, que confusão.Zelador ausente?Não acreditam.....

Anônimo disse...

Vai que a moda pega...

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Salvador, nesta terça-feira (15), para participar da cerimônia de assinatura do contrato para conclusão da linha 1 e início da construção da linha 2 do metrô da capital baiana. A obra começou há 13 anos, consumiu R$ 1 bilhão, mas o metrô nunca entrou em operação.

Anônimo disse...

Zelador alguem poderia me explicar este DESCASO?

Coincidência ou não, tanto o Reitor como seu Vice, Paulo Waki, deixaram o recinto logo depois de iniciada a cerimônia.

Edson Riera disse...

Anônimo,
Dado o momento e o que poderia significar, eu notei a ausência do nosso Reitor na composição da mesa. Não gostei.
Entramos num momento no qual os políticos só pensam em votos.Claro que não deve ter sido a razão da não presença do Prof Dagoberto. Ele é educado. Como não sou tanto assim, sabendo do cerimonial, não teria nem aparecido. Se a gaúcha Dilma fosse bem assessorada, teria feito uma visita a nossa centenária Escola.
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

Todos temos orgulho do nosso Rio Grande. Admiramos gaúchos e gaúchas. Terra de tradições. A Dilma tem que assumir uma hora que não é mineira. É gaúcha e pronto. Papinho furado de sempre.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,
O educado e instruído (porém não muito culto - isso é detalhe) povo da terrinha, presenteou a Dilma, Ministros (esteve aqui o da agricultura. já ouviu falar ?), políticos das proximidades e os da cidade, com estrondoso e marcante silêncio, temperado por uma forte indiferença. Eles que estão exigindo esse tratamento.
zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

A nossa Escola seguirá sempre adiante. Repito: não sei se os diretores da Unifei estavam por e foram embora antes do previsto. Se aconteceu e conhecendo o eleitorado, estou com eles.

Zelador

Anônimo disse...

Que é que o CHICO MALques foi fazer lá?????

Anônimo disse...

A Dilma não é mineira e nem gaucha é GUERRILHEIRA!Maravilhosaaaaaaa, alias gosto mais dela do que da Primeira dama do Brasil!

Anônimo disse...

O Brasil tem Primeira Dama? ou primeiro Cavalheiro? kakakaa