Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NA CALADA DA NOITE

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), apresentou emenda “jabuti” (norma diferente do tema principal) durante a votação da Medida Provisória do Programa Mais Médicos, na noite desta quarta-feira (09). A emenda de Cunha, que prevê a extinção do Exame de Ordem para os bacharéis de Direito, foi rejeitada com 308 votos contrários, obtendo o apoio apenas de alguns deputados do PMDB.
A proposição de Cunha altera o Exame de Ordem que passaria a ser aplicado de forma compulsória para avaliação dos cursos de Direito. Ainda segundo a proposta, as instituições que não conseguirem aproveitamento de seus alunos,  igual ou superior a 60% em dois anos consecutivos, não poderão matricular novos alunos.
 
Cláudio Humberto
 
Blog: Ainda bem.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem mais tem MORAL pra defender este exame da OAB.
Este exame É um absurdo!
Naturalmente que meio de vida para a OAB, nada mais.Roubalheira!
Entidade de classe não deveriam ter o poder de avaliar seus associados, imaginem que para ser aprovado como lojista o empresario tivesse que fazer um exame na CDL?
ABSURDO@!

Anônimo disse...

Como pode alguem ser examinado apos sair de uma Faculdade, Universidade, onde ficou varios anos estudando, fazendo exames e sendo aprovado pelo REITOR!

Reitor é ou não é autoridade! Pra mim um Reitor de uma universidade é mais importante do que o Presidente da OAB, CREA, CRN etc...fala serio pessoal.

Anônimo disse...

O CRC (conselho regional de contabilidade), também aplica essa prova para conceder o registro aos profissionais de contabilidade. Acreditem! O exame não é exigido só de quem concluiu o curso superior (Bacharel em Ciências Contábeis), é exigido também do técnico em contabilidade (2º. grau).

Anônimo disse...

Reitor é autoridade.
Esses dias atrás o Dagoberto falou sabia e a UNIFEI foi pelos ares.
Lindo.
Laranjeira