Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PLANTÃO NACIONAL


Brasília /17 - Em lacônica nota oficial foi informado que em até 24 horas será dado um parecer definitivo sobre o estado de saúde do STF. Pela pouca movimentação nos corredores e a incontida euforia notada no município de São Bernardo do Campo, tudo indica que o caso é terminal.

Clarin da Boa Vista

2 comentários:

Joel Braga disse...

Zelador reproduzo o texto de Rodrigo Constantino:
“O STF não pode perder o juízo”, por Rodrigo Constantino, presidente do Instituto Liberal, em O Globo

“Os ministros estão cansados do caso do mensalão? Imaginem o povo brasileiro! Ao menos aqueles que leem jornais, acompanham o noticiário e sabem que o caso foi uma nefasta tentativa de golpe na democracia. (...)

O STF, agora, está a um dia e um voto de fazer história. Ou teremos o escárnio, a desesperança e a revolta popular, ou podemos dar um importante passo rumo à construção de uma democracia mais sólida, uma República mais robusta. É um peso grande que jogaram nos ombros do ministro Celso de Mello, o decano da instituição. (...)

A Corte Suprema ainda goza de credibilidade perante o povo, apesar de uns dois ou três petistas disfarçados de ministros. (...)

O STF não pode perder o juízo. Vamos dar um passo na direção da Venezuela, ou na direção contrária? Amanhã terá festa de Dirceu, ou comemoração dos brasileiros honrados?”


Anônimo disse...

Imagine????O Ministro ainda não tem um modelo...que funcione....no SUPERIOR......
É o CAOS!

Neste contexto, Mendes fez novas críticas aos embargos infringentes que, em sua opinião, levaria a corte ao "caos".

"Na quadra atual que a gente está vivenciado, de fato, há necessidade de revisão do modelo. Estamos com 400 ações penais. Se imaginar julgar embargos infringentes isso vai levar o tribunal para o caos. Eu sempre defendi a prerrogativa de foro. A prova que a prerrogativa de foro funciona é este caso que está aqui, Donadon também. Agora, que funcionalmente está difícil para o tribunal exercer suas funções, isso é evidente. O importante é achar algum modelo que funcione".