Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

PICARETAS - II


2 comentários:

Humberto disse...

É assim que é...

" No Brasil, não tem asilo os médicos cubanos; mas tem asilo Césare Battisti; tem e não tem asilo o senador boliviano. É um país esquizofrênico: no dia em que 1.771 médicos formados no exterior são submetidos a prova para revalidar o diploma, começam a chegar 4000 cubanos e outros
estrangeiros do Mais Médicos, que não vão precisar fazer a prova mas, mesmo assim, podem tratar de pacientes brasileiros.

Se vieram com a intenção de escapar para a liberdade, os cubanos não terão asilo. O chefe da advocacia do governo disse que serão devolvidos, como foram os boxeadores do pan-americano. A fiscalização do trabalho fecharia empresa locadora de mão-de-obra que ficasse com 70% do salário do trabalhador no Brasil, mas o governo brasileiro não se importa de pagar o trabalho dos cubanos para a ditadura de Havana, através de uma coreografia que passa pela Organização Panamericana de Saúde. A lei brasileira considera trabalho escravo se o trabalhador não recebe salário integral, tem seus passos e horários de descanso limitados e é privado de direitos. Pobres cubanos! 54 anos de ausência de direitos, que vigoram até dentro das fronteiras brasileiras. "Existe um povo que a bandeira empresta/para cobrir tanta infâmia e covardia"(Castro Alves em Navio Negreiro).". ( Alexandre Garcia )

E tem uma turminha torcendo para os EU " intervir " na Síria : Dilma, Mantega, Zé Dirceu, Padilha, etc...Isso levaria a nossa imprensa a mudar o foco para bem longe daqui.

Pelo jeito o barulho vai ficar mesmo só pelos 20 centavos. Não mexendo na tarifa de ônibus o resto vale tudo.

Anônimo disse...

Daqui de Recife eu li a coluna do Santiago, no site do jornal OSM, e concordo com ele plenamente: essa Administracao atual ainda nem comecou. Comparando com o mesmo periodo da Administracao anterior, essa atual Administracao perde de lavada. Nao da nem para enumerar, uma vez que Rodrigo-Christian ainda nem saiu do zero. Isso e lamentavel, pois quem perde eh a minha cidade.