Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

CÓDIGO DA VIDA


Após uma oportuna (como sempre) observação feita pelo nosso comentarista Laissez Faire, fui reler hoje trechos do livro "Código da Vida", escrito pelo ilustre jurista Saulo Ramos, que foi Consultor Geral da República e Ministro da Justiça.
Bom de se ler. O fiz em julho de 2007.
Considerando o momento decisivo que vivemos, torna-se muito interessante a leitura dos Capítulos 85, 86 e 87, contidos nas páginas, de 168 a 176.
Fala do Ministro Celso de Mello.
Transcrevo as palavras do Ministro Saulo Ramos no início do Capítulo 85:
" Na minha vida, conheci juízes formidáveis, dos quais guardo lembranças entusiastas e profundo respeito. Mas sofri também grandes desilusões. Algumas lamentáveis. Vou contar uma delas. " 
O Ministro do STF, Celso de Mello não foi enquadrado pelo jurista Saulo Ramos como um dos formidáveis.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista a decisão da próxima quarta-feira.
É a vida.

ER

Um comentário:

Humberto disse...

Caro Edson,

Vamos teorizar um pouco : vai q o ministro vote pela aceitação do embargo e os réus vão a novo julgamento. Esse assunto vai render mais alguns meses num ano eleitoral.Isso não interessa PT. Eu acho até q por " detrás dos panos " a turma dos anti-elite estão é torcendo, senão pressionando Celso de Mello para votar contra e não se falar mais nisso. Afinal um ano e meio passa rapidinho... É muito melhor do que correr o risco de ter q remar tudo de novo.

Outro ponto :

Vc. sabe me dizer onde está na nossa Constituição ou em alguma lei específica a proibição de participar de passeata usando uma máscara qualquer ? Não vou atear fogo em lixeiras, não vou quebrar vidros, enfim, só não quero me identificar, assim como fazem os deputados e senadores qdo. votam pela não cassação de um " comparsa ", etc...

Por hoje chega...

Abr.

Humberto.