Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2013

SO A LUZ DE VELAS



Atrás do morro tem morro.

Ditado Mineiro

2 comentários:

Humberto disse...

Eu diria : atrás do morro tem montanhas e animais perigosos.

Os senadores estão tentando mudar o Regimento Interno do Senado porque o atual é de 1970, auge da ditadura militar. Até aí nada de anormal.

Em 2009, Tasso Jereissati fez uma proposta para mudar algumas regras. A primeira delas seria no texto do juramento da posse.

O texto atual diz : " Prometo... desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador."

Na proposta de Jereissati o juramento incluía o compromisso de desempenhar o mandato de forma " honesta" e " sempre na defesa intransigente da ética na atividade política e como cidadão."

O atual relator Edson Lobão Filho suprimiu a versão que incluía o compromisso com a ética do juramento. ( Estadão de 06/08 ).

Na entrevista ao jornal ele alega o seguinte : " Isso daria margem a interpretações perigosas. O que é ético para você pode não ser para mim. A ética é uma coisa muito subjetiva, muito abstrata ".

Por analogia, será q eu posso dizer que honestidade e moral são coisas muito subjetivas, muito abstratas ? Ou estou forçando a barra ?

Vamos lembrar q o Lobão Filho " virou " senador porque o Lobão Pai foi para o Ministério das Minas e Energia. Portanto, realmente ele entende muito de ética.

Por causa dessa alcateia fui obrigado a abandonar a ACA ( Associação dos Críticos Anônimos ). Não tem jeito é muita tentação ao mesmo tempo. A luta para vencer um dia de cada vez é muito grande. Estou tendo muitas recaídas.

Caro zelador, desculpe aí.

Anônimo disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.