Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PRISIONEIROS

Anunciada pelo Ministério da Saúde na quarta (21), a “importação” de 4 mil médicos cubanos ao Brasil desperta, além de controvérsias sobre a legalidade da contratação, expectativa sombria sobre a continuidade do serviço, através da Organização Panamericana de Saúde e seu braço-direito cubano privado, a Servimed: a possibilidade de deserção. Mas Cuba contorna o “problema” com um passaporte válido apenas na ilha.
Presidente nos EUA da ONG Cuba Archive, a cubana Maria Werlau diz que o “passaporte vermelho” substitui papéis retidos por “supervisores”.
Muitos médicos se inscrevem em Cuba visando possível fuga, mas o controle depende do país: cerca de 2 mil fugiram entre 2006 e 2010.
Se aplicada aqui a “Lei de Tarso” (Genro), que deportou dois pugilistas cubanos que queriam asilo, o “passaporte vermelho” está descartado.
Lula e Dilma são a prova viva da eficiente medicina cubana: curaram o câncer em São Paulo, mas Hugo Chávez morreu da doença em Cuba.
 
Cláudio Humberto

11 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a intromissão, vc tava falando outro dia sobre o CODIT, olha só a barbaridade, depois reclamam..... Olha os votos a favor e quem votou contra?????

Assim com a clausula modificada ficou somente em questão a área alagável compreendida entre a pista de pouso do Aeroporto, e o ribeirão Piranguçú.

o resultado foi de 7 a. 5 favorável a apresentação do projeto com a inclusão da alinea "L", já modificada pelo Codit.

Votaram a favor : o Prefeito Rodrigo Riera, (PMI) o Dr. Peter Rennó, Secretario Interino de Ciencia e Tecnologia, Industria e Comércio ( PMI) , o Secretario de Planejamento, Pedro Mendonça (PMI) , o Secretario da Educação, Rolf Madisson Junior ( PMI), o Presidente da CDL, Daniel El Alan, o Presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho, e o Representante da Camuri, ( Urbanos ) Sr. Paulo Sergio Azevedo.

E os votos contrarios : Professor Fredmarck Leão, representando o CREA/MG, o Diretor da AENAI, Engenheiro Paulo Braz Rosas, o Vice-Reitor da UniFEI, Professor Paulo Waki, o Engenheiro José L Mafra e o ambientalista Celem Mohallen, .

Anônimo disse...

Estado destina quantia milionária à desapropriação do terreno do aeroporto
12/08/2013 às 08:00

Anônimo disse...

O maior absurdo é que no EIA-RIMA, que é um relatório contratado pelo DEOP, está expresso que uma das condicionantes é a de que não deve haver ocupação das áreas limítrofes a área do aeroporto. Na citada reunião do CODIT em que pese terem apresentado esse relatório com essa condicionante , o prefeito disse que isso era obra de um renomado professor da UNIFEI que sempre foi contra a construção do aeroporto naquele local. É o cúmulo dos absurdos pois quem contratou foi o DEOP e não teve participação da UNIFI. Agora deve ser assunto para o Ministério Público, pois não podemos esperar nada dos edis.

Anônimo disse...

Esta votação ai é um exemplo da força do poder político versos o poder técnico! SERA MESMO!

Anônimo disse...

O que o Mafra tem a ver com o CODIT???
Representa quem???

Anônimo disse...

é bom saber que falando em plano diretor a Global Footprint Network – GTN (Rede Global da Pegada Ecológica) divulgou que o planeta acendeu um alerta. Como revelou a WWF, em 2013, o Overshoot Day (Dia da Sobrecarga da Terra) foi alcançado em 20 de agosto, dia em que “a humanidade esgotou o orçamento da natureza para o ano e começamos a operar no vermelho”. Te cuida prefeito, o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Alias a maioria não tem nada a ver com o CODIT! Ja que é assim qualquer um deveria participar!Onde é a inscrição...kakkakka

Anônimo disse...

O DR.MAFRA REPRESENTA A IMPRENSA!

Anônimo disse...

imprensa? kakakkakakkakakakakakkak

José Almir disse...

Amigo

Mafra junto com o Celem (o verdadeiro personagem do conto "o homem que falava javanes")não representam ninguem. A participação dessas figuras nas reuniões desse tipo so serve como pano de fundo para o prefeito legitimar os obsurdose que eles aprovam. Quando alguem questionar o prefeito vai dizer que foi aprovado no CODIT com os tiozinhos legitimando, fazendo o papel de "oposição", sem respaldo algum da população, rsrsrsrs

Anônimo disse...

ALMIR...vc é f......gostei!