Translate

sábado, 10 de agosto de 2013

NUNCA SAIU


9 comentários:

José Almir disse...

Amigo Zelador

A Folha de São Paulo Continua falando mentiras, mentiras, mentiras......

Dilma se reabilita, sua aprovação aumenta 6%

Lula esta com a súde perfeita esta curado do cancer

A Petrobras tem um lucro de 40% maior

Edson Riera disse...

Almir,

Dilma aumenta a aprovação em 6%. Isso não faz diferença para ninguém, exceto para os petistas que pregam o "volta Lula". Lula bem de saúde ? Tomara que esteja sempre bem. O Sirio atende bem. Tem muitos recursos e ótimos médicos.
Quanto a Petrobras ? Valeu-se de artíficios para alterar seus números. A empresa não está saudável.

Zelador

José Almir disse...

Amigo

Eu não disse, é tudo mentira da folha de SP, esse jornal Petisita. Se antes de dar estas noticias consultasem o bem informado Zelador evitaria estas manipulações grosseiras.

Humberto disse...

O q o Petrobras fez chama-se empurrar com a barriga. O " lucro " foi conseguido através dessa complexa manobra contábil chamada " hedge ". Ela pode melhorar ou piorar o resultado de um balanço, por isso não deixa de ser uma distorção. É legal e tem o respaldo da CVM desde q adotada de maneira sustentável. No caso da Petrobras, ela forçou a " geração " de lucro para animar os investidores, já q vai distribuir dividendos agora, mas tbm. vai pagar mais IR e com isso melhorar um pouquinho as contas do governo. Vamos aguardar e torcer para q dê certo.

Enquanto isso, dizem os especialistas q o consumo mundial de petróleo já atingiu o seu pico ( cerca de 90 milhões de barris/dia ). Se o consumo não aumentar nos próximos anos o preço pode cair e assim inviabilizar a exploração dos poços do nosso pré-sal.

O Celso Ming escreveu sobre esse assunto no Estadão de hoje e cita uma frase do Zaki Yamani ( aquele ministro do petróleo da Arábia Saudita nos anos 70 ) q qdo. acusado de explorar depressa demais as riquezas do país ( extração de petróleo ) dizia : " A idade da pedra não acabou por falta de pedra. É o q pode acontecer com o petróleo. " E acho q ele estava certo, porque estamos muito devagar com a nossa extração.

Enfim, na Petrobras tem gente q ganha muito para cuidar disso. Ela só precisa se administrada como empresa e não como uma extensão do Palácio de Planalto e do Poder Legislativo ( Congresso e Senado ).




José Almir disse...

Amigo Zelador
Vc já tem um fiel escudeiro, rsrsrsrsrs, mas não precisa nos gostamos de vc, as discussões meio apimentadas faz parte de nosso sangue migrante.
O movimento contábil que a Petrobras fez foi demorara para contabilizar o deficit de importação para meio que mascarar o déficit em cc no final do ano passado. Não quero ficar provocando seu coração mas foi lucro mesmo, um lucro monstruoso da Petrobras e não tem nada a ver com manobra contábil apesar de seu desejo ser outro.
Com a dificuldade de fazer um interpretação tão banal da conjuntura o PT nada de braçada com esta oposição despreparada.

Hedge agora virou manobra contábil, rsrsrsrsrs. Ja falei aqui o problema de falar disparate é que fica muito engraçado

Edson Riera disse...

Almir,
Se existir escudeiro, eu é que me apresentaria para ser leal escudeiro do Humberto. Sujeito de extremado valor. Grande conhecimento e experiência.
Abraço

Zelador

Humberto disse...

Almir,

Vamos resumir : a Petrobras está sendo mal administrada. Deu lucro, fazendo hedge ou não, porque é um negócio muito rentável. Poderia estar dando muito mais lucro e evitando q o Brasil importasse petróleo e até derivados.

Onde está a nossa auto-suficiência ?

Disparate é ficar defendendo os absurdos q os Petralhas estão fazendo pelo país afora.

Lembre-se de q Lula e seus comparsas vieram para moralizar o país. E não é isso q estou vendo.

Os verdadeiros petistas já saíram ou estão saindo do partido.






Humberto disse...

Almir,

Desculpe a insistência, mas é ou não é uma manobra contábil ?

Veja alguns trechos do q disse o outro Almir para a Folha :

"A diluição do impacto cambial no resultado financeiro da Petrobras poderá ser realizada em cerca de sete anos, prazo médio da dívida da estatal, disse nesta segunda-feira o diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa.

Como resultado deste efeito benéfico da mudança contábil, a Petrobrás poderá distribuir dividendos adicionais de R$ 600 milhões para detentores de ações ordinárias no segundo semestre, acrescentou o executivo.

Barbassa explicou ainda que pela nova contabilidade, se o dólar recuar, o valor de perda cambial que migrou para patrimônio líquido será retirado do resultado. Caso contrário, se a moeda americana permanecer elevada, a empresa vai descontar tais perdas da receita com exportações, e a diluição será realizada ao longo de vários anos.

Paralelamente, como forma de melhorar seus resultados e garantir caixa suficiente para fazer frente ao robusto programa de investimentos sem extrapolar o endividamento, a estatal quer preços internos mais compatíveis com os do mercado internacional, disse o executivo.

Estamos trabalhando intensamente para alinhar os preços internos de derivados de petróleo aos internacionais", afirmou Barbassa."

Agora sou eu dizendo : fazer hedge é uma manobra contábil ( ou qq outro nome ) legal, aceita internacionalmente, mas fica claro q neste caso estão empurrando com a barriga e jogando com a variação cambial. Ou melhor ainda, financiando a incompetência com pagamento a perder de vista.

Por que a Petrobras chegou a esse ponto ? Por que há 6 ou 8 anos atrás não se fazia isso ?
São vários os motivos. Alguns deles : o Evo Morales tomou a Petrobras na Bolívia e ficou por isso mesmo; Maduro não cumpre a sua parte na refinaria do nordeste e ninguém pressiona; compra uma refinaria nos EU e depois vende com prejuízo ; vende combustível mais barato do que importa para segurar a inflação.

Isso sim é um disparate e não tem nada de engraçado.

Mas agora q a " marolinha " chegou e a maré baixou e q podemos ver quem estava nadando pelado.

Almir, respeito a sua opinião ou ideologia, mas acho q o poder tirou o pouco de " sobriedade " q o Sr. Lula tinha e acabou por embriagar também os seus companheiros. Estão tão tontos q batem cabeça todos os dias. Decidem e voltam atrás logo em seguida alegando q ouviram os segmentos da sociedade.

E viva a cachaça 51 !!! Ou melhor, o Johnnie Walker Gold Label !!!
Afinal quem trabalhou tanto na vida como ele merece.

Humberto.







José Almir disse...

Caro Humberto

A diferença, a grosso modo, de hedge e contabilidade é que o hedge é uma operação que se faz no mercado futuro, como se fosse um seguro para uma compra ou venda no presente.Contabilidade é outra coisa.
O que se discuti e até de maneira ríspida é a intolerância e a falta de respeito generalizada em que é tratado o Governo do PT e os Petistas por parte de uma frágil oposição. Não resta, ou não restou, nada a oposição não ser mentiras e difamações, até porque a única coisa que propuseram nos últimos vinte anos é o tal do choque de gestão que ninguém sabe bem o que é isso.
Quer um exemplo, o pobre Lula, o povo adora mas uma pseudo elite tenta desqualifica-lo e chaga as raias do absurdo.
De uma olhada nos dois últimos post que você colocou aqui

"Petralhas"
"E viva a cachaça 51 !!! Ou melhor, o Johnnie Walker Gold Label !!!
Afinal quem trabalhou tanto na vida como ele merece."

Tem inúmeros exemplos de agressividade e preconceito.
Os especialistas em mídia afirmam que o monopólio da Imprensa golpista brasileira adotou a linha neo com do tal do Murdock (uma espécie de Roberto Marinho da Inglaterra)
O Povo brasileiro sempre foi manipulado pela mídia que entorpece o senso critico de todo mundo que fica repetindo o que a globo e os Jornalões propagão.
Temos algumas pérolas aqui mesmo neste blog. Um anônimo diz que não importa o que apareça do conluio simmens e tucanos, declara "o PT roubou muito mais". Outra pérola " a corrupção do PSDB em São Paulo é do bem", rsrsrsrsrsrs