Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

ESQUADRÃO DA VILA


Não ando acompanhando, por razões óbvias de torcedor, o futebol brasileiro. Fiquei mal acostumado vendo na TV, o Bayern, Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester, Chelsea e outros. Os brasileiros bons de bola estão por lá.
Pois é...assisti outro dia o Barcelona e Santos. Foi de oito como poderia ser de dezesseis. Tudo a zero, pois o Santos não teve nenhuma chance real de gol.
Pior. A lavada poderia acontecer com qualquer dos times brasileiros, inclusive os que estão na liderança do campeonato brasileiro. Aliás, poderia acontecer inclusive com o Galo mineiro. Apanharia de um pouco menos mas apanharia feio.
Episódio triste na história internacional do time da Vila Belmiro. Todos os que gostam do bom futebol lembram do grande Santos. Nem citarei Pelé. É covardia.
Gilmar, Carlos Alberto, Djalma Dias,Mauro,Carlos Alberto, Calvet, Zito, Mengálvio, Dorval,Toninho Guerreiro, Pagão, Coutinho, Pepe, Edu, Ramos Delgado, Lima, Geraldino, Dalmo, Almir e outros, encantaram o mundo.
Agora, em troca de engordar os cofres com a venda do Neimar, colocam um grupo de jovens jogadores e alguns veteranos com bons serviços prestados, para enfrentar a máquina catalã.
Judiação ver os jogadores da Vila perdidos em campo.
O Santos, de certa forma, tirando os seus torcedores, é o segundo time de todos os brasileiros e ficamos tristes.
Conseguiram arranhar o passado de glórias.
É a vida.

ER

Um comentário:

Humberto disse...

Além de ser um time de craques, conseguiram jogar juntos durante anos. Isso é impossível no futebol profi$$ional de hoje.

Nada contra os $$, acho até q estão certos pq. é uma carreira muito curta.

Com exceção de Pelé ( q é o Pelé ), do Carlos Alberto, Zito e Pepe ( q chegaram a pegar um pouco da era $$ ), os demais estão lutando para sobreviver ( ou já tomaram o barco ).

É a vida...