Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ALTA PRODUÇÃO


A empresa sul-coreana Lear, com filial em Honduras, foi denunciada por obrigar que seus funcionários usem fraldas para não irem ao banheiro, aumentando assim a produção.
A denúncia foi feita pelo líder sindical da Daniel Durón, que assegurou que a empresa não permitiu em um primeiro momento uma investigação por parte das autoridades locais e que o caso só veio a público depois de uma série de esforços de nível internacional.
A empresa fabrica arneses, aparelho utilizado no montanhismo, e exporta para os Estados Unidos. Ela será investigada por uma comissão de direitos humanos e autoridades hondurenhas. Segundo o sindicalista, a empresa conta com 4 mil funcionários.
Uma visita a fábrica será feita com a presença de representantes das embaixadas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Web

3 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Veja como o estado mais rico do pais trata a educação .
"No início de agosto, o Estado de São Paulo ( PSDB )tinha um déficit de 49.085 professores efetivos na rede de ensino - 21% dos cargos necessários. Para atender os alunos, o governo lança mão de 49 mil docentes temporários, o que ainda assim é insuficiente: no fim do primeiro semestre, a rede tinha 4,8 mil turmas sem aula de alguma disciplina .
É lamentavel .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Confesso que não sei sobre isso. Irei ler. Me parece que a Educação, embora digam o contrário, em todo o país, não seja a preocupação maior dos administradores.

Zezinho

Anônimo disse...

Riera

Parece que surgiu uma pequena luz no final do túnel .
"As escolas públicas municipais terão um novo regimento geral que mudará a rotina dos estudantes e professores: provas a cada dois meses (bimestrais), lição de casa, notas de 0 a 10 e boletim que poderá ser consultado pelos pais na internet.
"O programa procura resgatar ideias boas e velhas e acrescentar ideias boas e novas", afirmou o prefeito Fernando Haddad. "É uma combinação virtuosa, com resgate de uma escola que passou por um suposto processo de modernização."
As mudanças passam a valer a partir de 2014 e o texto está sob consulta pública com recebimento de sugestões de mudança até o dia 15 de setembro.

Alaor