Translate

sábado, 20 de julho de 2013

VIDA MODELO


Li tempos atrás (2008). Muito bom de ler. Trata-se de uma autobiografia do maior criador de supermodelos do mundo.
Achei o livro fascinante.
Logo de cara, John Casablancas afirma “Não é um livro de fofocas. Não digo quem saiu com quem ou que tipo de droga as modelos usavam. Tenho uma relação de confidencialidade com elas e preservo alguns aspectos de suas vidas”.     
John Casablancas, nascido em Nova York e descendente de espanhóis, é conhecido por ter criado o conceito de supermodelo. Ele foi responsável por descobrir e agenciar inúmeras top models, incluindo Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.
 Mas o maior nome de sua lista de descobertas é o de Gisele Bündchen, com quem teve uma desavença pública, já que ela deixou a Elite Models, agência fundada por ele em Paris em 1972, quando começava a despontar na carreira. Gisele completa 33 anos neste sábado, 20.
O empresário também teve papel fundamental na carreira de diversas atrizes, entre elas Cameron Diaz, Kristen Dunst e Uma Thurman.
O empresário deixou a Elite no ano 2000 e foi pai de cinco filhos, entre eles Julian Casablancas, vocalista do The Strokes. 
Casablancas, tomou o barco hoje no Rio de Janeiro. Era casado com a ex-modelo brasileira, Aline Casablancas.
É a vida.
(o livro, para quem quiser ler, está à disposição na Boa Vista)

ER

Nenhum comentário: