Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROMETEU, CUMPRIU E PRONTO !

Ouvido ontem na Feira Livre da Avenida:

 
- Ô Cumpadre,  o movimento surpreendente das ruas tem levado os políticos a uma situação de apavoramento total. Buscam orientação sobre como proceder até junto a antigos e desinformados gurus.
 
- Verdade. Muitos até estiveram no final de semana na Aparecida do Norte para fazer e cumprir promessas.
 
- Éh...mas muitos andam incorrendo num erro primário. Estão assumindo mais responsabilidades do que podem. Irá complicar mais para frente. No apavoramento e na necessidade de dar uma satisfação para o povo, o vereador pressiona o prefeito, que pressiona o deputado estadual, que pressiona o deputado federal, que pressiona o ministro, que pressiona o governador, que pressiona a presidente...e assim vai. Todos querem o anúncio de uma obra ou algo que desvie a atenção. Sempre falam de milhões.
 
- Claro que não é por aí. A população está com o saco cheio dos políticos. Pisaram muito na bola nos últimos tempos. Prometer mais coisas nesses tempos é burrice. Com certeza não cumprirão.
 
- Faz sentido. O correto seria simplesmente listar os compromissos de campanha e firmar no discurso dizendo: "Eu e meus companheiros estudamos para apresentar um plano de governo. Se prometemos esse pacote é porque seria viável. Iremos fazer isso.  Estaremos sempre em busca de um adicional, mas o nosso trato escrito será cumprido. Pronto.
 
- Simples.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Faz sentido zelador!!!!!!! Sem querer fazer rimas, mas o segredo é a simplicidade, a humildade, a verdade, a capacidade, coisas que não vemos naqueles que comandam hoje a nossa cidade. Na prefeitura de Itajubá encontramos muitas inverdades e vaidades.

Anônimo disse...

Amigos;
Essa estrategia do Zelador , de ficar cutucando com vara curta a parentada que está no poder de plantão me faz lembrar de uma estorinha: "Um assessor político relata para o seu chefe o comportamento de um aliado, que estava prejudicando o grupo. O chefe lhe adverte; 'prefiro ter ele aqui dentro, atirando para fora, do que ele lá fora, atirando aqui para dentro'". Será que o Tião ainda não pensou nisso!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Cutuco todos os que estão no poder. Cutuquei o Rosemburgo, o Saulo, o Chico, o BPS e o Jorge.
Por que não o Prefeito Rodrigo. Claro que no caso de pessoas próximas a gente cutuca com mais jeito.
Imagino que meu cutucão é para empurrar para frente.
Quanto a estar próximo, sempre estive. Cargos e posições não as ocuparei mais. Tem muita gente boa na terrinha.
Posso ajudar de longe.
Zelador

Anônimo disse...

Cutuco todos os que estão no poder...

Menos o Rodrigo Marques, o Tião e o Mafra...por favor....menos também nosso Adilson Super, nossa Camara.

Zé ninguém quer sua ajuda de longe e nem de perto.Acorda Zé.