Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

NÃO MATE O MENSAGEIRO

Reza a lenda que Dario III, rei da Pérsia, havia cometido vários erros de estratégia de guerra quando derrotado por Alexandre, o Grande. Quem costumava informar o rei do possível fracasso de suas estratégias era um sujeito chamado Charidemos. Dario III teria mandado matá-lo por trazer más notícias. Outro que, dizem, costumava temer os mensageiros era Gengis Khan. Quando a mensagem era ruim, Gengis Khan não titubeava em matar o mensageiro na hora. De histórias como essas e que teria surgido o provérbio latino Ne nuntium necare: "Não mate o mensageiro".
Por que estamos falando disso ?
Na terrinha temos alguns mensageiros e penso que, praticamente todos, gostariam de ser portadores mensagens de vitórias e sucessos. Não tem acontecido muito.
Pelas nossas bandas, creio que ainda não mataram nenhum mensageiro. Longe disso.
Mas criticas,  insultos e tentativas de desvalorização, tem sido uma constante.
Por gentileza:
"Não mate o mensageiro"  

(baseado em publicação da Anabb)

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Pudera!!! Um prefeito que se auto-intitula político desde nascença, que prega união - mas inicia seu mandato expondo carros velhos no Sambódromo, que proíbe seus secretários de dar entrevistas, que se apodera de projetos de outros, que mais viaja do que fica na cidade, que faz empréstimo sem ter projeto, só poderia dar nisso.
E daí para pior!!

Anônimo disse...

E o Governador, veio ontem? Segundo palavras do Prefeito, ele viria. O que ocorreu?

Anônimo disse...

O GOVERNADOR ta em Santa Rita....Já voltou pra Ouro Fino e foi pra BH.

hahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Governador em Itajubá?????? Nem ontem, nem amanhã e nem depois. Nem o prefeito Rodrigo Riera estava na cidade ontem. Uma mentira a mais, uma mentira a menos, não faz mal pra ninguem. Já é a segunda pedra fundamental do aeroporto que o governador viria inaugurar, conforme os anúncios do prefeito. Daqui a pouco a empreiteira não vai precisar comprar pedra para construir o aeroporto de tantas pedras fundamentais que estarão no local.

Anônimo disse...

Essa obra do aeroporto de Itajubá vai para o Livro do Guinness como a obra mais inaugurada do planeta. Nem começou a obra e ela já foi inaugurada duas vezes. Nesse ano ela deve ser inaugurada mais duas vezes, nos feriados dos dias 7 de setembro e 12 de outubro. Se bobear, vai ser ianugurada novamente no dia 25 de dezembro. Nestes feriados a cidade costuma ficar cheia. No dia 23 de novembro não vale pois é o dia do centenário da UNIFEI e o governador deve vir por esta razão.