Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CAOS ?


"Taí, quem apostou no caos não vai perder dinheiro."

Millôr

Leio o noticiário da noite. No Brasil, tudo escuro. Banco Central eleva os juros. Governo estuda mais desonerações. Autoridades desacreditadas. Presidente vaiada, pasmem, por prefeitos. Enfermeiros participando de greves de metalúrgicos. Metalúrgicos participando de greves de caminhoneiros. Dolar sobe, bolsa desce. Câmara Federal decide reformar a reforma política que ainda não saiu. Joaquim vai no maracanã.Petistas procuram pela luz em Lula, que por sua vez sumiu. Americanos espionam. Cubanos mandam médicos. Dilma propõe. Congresso vota com um olho nas ruas. Jatinhos congestionam o espaço. Manifestçao de rua virou programa. Condenados sorriem. Estudantes que não andam de ônibus querem passe livre. A polícia assiste. Eike derrete. Tribunais em recesso. Metrôs param. Oposição adere. Cidades exportam lixos. PIB negativo.Outras importam. Renan dá conselhos.Igrejas vão pagar imposto de renda. O facebook ordena a vida.
Fecham presidentes e bandeirantes. Dutra, Fernão Dias, Anhanguera.
E agora ?
 
ER
 


2 comentários:

Humberto disse...

Sabe quem vai mais uma vez pagar a conta dessas irresponsabilidades todas ? Os de sempre : assalariados ; pequenos empresários ; aposentados.

E o estigma de país do futuro parece q vai se confirmando novamente. Vamos torcer para não seja preciso começar do zero outra vez.

Qualquer cidadão com um mínimo de bom senso deve estar preocupado, porque os espaços para " manobras e milagres " estão se esgotando.

Os " abutres " do capital especulativo logo vão começar a entrar em ação e aí haja reservas.

O principal culpado por tudo isso continua desaparecido. Não aparece nem para transmitir um pouco daquele otimismo enganador.

Sinceramente, é muito triste ter q ver tudo isso novamente.

Como a ilusão é a penúltima que morre...

Anônimo disse...

Zelador dia 11 o governador estará na terrinha, momento para o Chico do PSDB mais o Bilaquinho explicar pra gente o assunto COPASA!Se o Dalmo vier (duvido) precisamos fezer uma manifestação bem legal la na helibras, vou preparar o pessoal, vem vc também. TI