Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ADMINISTRANDO POR TENTATIVAS

O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou na manhã desta quarta-feira que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina, mas vai manter um período obrigatório de residência médica.   A decisão foi tomada após reunião com uma comissão de especialistas que reúne o ex-ministro da Saúde Adib Jatene, a Associação Brasileira de Ensino Médico e um grupo de reitores de universidades federais.
 
Cap. X - Pág. 171 do Manual "Como Administrar um País por Tentativas" - Autor: Dilma Rousseff.
 
ER

11 comentários:

José Almir disse...

Zelador

Demora mais uma parte ranzinza do país vai entendendo como governar sem autoritarismo ouvindo a sociedade civil e as entidades.
A democracia e isso ai, vc avança e recua estrategicamente, mas, sempre mantendo o rumo.

Edson Riera disse...

Almir,

Não penso que isso seja democracia. Para mim é autoritarismo que não deu certo por pressão.
Bastaria ter ouvido o pessoal antes. Aí sim, seria uma atitude democrática. A grande verdade é que o time no poder é fraquíssimo. Ter o Mercadante como conselheiro-mor é pré-desastre.
Zelador

José Almir disse...

Zelador

Olha este vídeo http://vimeo.com/71430326. Nossa realidade em termos de médico no serviço publico.

Depois vc me explica "autoritarismo que não deu certo".rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

INCOMPETÊNCIA, AMADORISMO, SOBERBA, IGNORÂNCIA, FRAGILIDADE,.....que DEMOCRACIA QUE NADA!

O ALMIR, ACORDA!

Anônimo disse...

Tudo que deve ser feito merece ser bem feito!

Tem uma ideia, vai ser um projeto, avalie, analise, planeje, chame as pessoas envolvidas, comunique, e ai decide. SIMPLES!

Agora deixar acontecer= Tragedia.

Anônimo disse...

Em Itajuba tudo esta sendo administrado por TENTATIVAS principalmente o Transito , lamentavelmente.

Humberto disse...

Caro Almir,

Desculpe, mas a Dilma, o seu Criador e os outros 39 ministros estão governando na base do " Vai que cola ".

Os representantes da sociedade civil e do povo estão no Senado, no Congresso, nas Assembleias legislativas e nas Câmaras Municipais. Se eles não servem nem para ser consultados para aprovar ou rejeitar uma sugestão do executivo é melhor passar os orçamentos bilionários dessas entidades para a Saúde, por exemplo. Sou ingênuo, não sou ?

Ironia à parte, eles ( Lula e Cia ) estão como pais q perderam o controle de seus filhos. Ameaçam, gritam e esperam a reação. Se os filhos batem de frente eles recuam.
Ou então,já imaginou como fica um comandante numa batalha dar uma ordem e a tropa reagir contrariamente e ele voltar atrás. É melhor pensar antes de dar a ordem. Mas, a verdade é q eles não sabem administrar uma crise econômica ( a de 2008 nós fomos pouco afetados porque o mercado interno tinha fôlego, hoje está no limite ).
Essa artimanha de "contabilidade criativa " é um " me engana q eu gosto ".

Quer saber é melhor ser autoritário e arcar com as consequências do que essa falta de liderança q estamos vendo.

Com todo respeito, eles estão perdidos porque agora o problema chegou no bolso das pessoas e aí não tem partido, carisma e nem blá blá blá q dê jeito.

Não quero q o barco afunde porque estou nele, mas estou preocupado...

O único projeto q realmente interessa para o governo ( PT ou seja lá quem for ) é o da permanência no poder. E a oposição de uma maneira geral está mais interessada em mudar de lado.

Parece pessimismo, mas não é. Assim como otimismo não é dizer q está tudo bem qdo. não está.

Essas bobagens de desonerar aqui ou ali é simplesmente como estar usando o limite do cartão de crédito. Um dia a fatura vem e com muito juros...

E assim é a nossa política.



Anônimo disse...

Engano, o Tião faz tudo de caso pensado no fim tudo dará certo (para ele). Se não deu certo é porque ainda não chegou o fim! KKKKK

José Almir disse...

Amigos

Faz quase 12 anos que a oposição esta esquelando contra o PT e o País esta ficando cada vez mais fortalecido.
Ka pra nós, quem teria coragem de enfrentar essa classe médica poderosa, a saúde publica brasileira esta refém desta classe a muitos anos e muita gente aqui no blog sabe disso.
Tem situações que chegam ao limite ai tem que se fazer alguma coisa. Tudo bem que não acresce mais dois anos no currículo mas a residência tem que ser feita no sus, nossos médicos precisam conhecer o sus, não é so chegar bater o ponto e ir embora.

José Almir disse...

Texto: ALESSANDRO SILVA
Edição de Imagens: Diana Melo

Antes de se aprofundar neste assunto, descubra em que tipo de “mundo” de atendimento médico você vive. No Sistema Único de Saúde (SUS), que recebe 46% do investimento realizado no Brasil e atende 75% dos brasileiros (mais de 142 milhões de pessoas), com uma relação de 1,8 médicos por mil habitantes, portanto abaixo da média nacional. Ou nos planos privados, nos quais estão 54% dos investimentos em saúde no país para o atendimento de 25% da população (mais de 47 milhões de brasileiros), com média de profissionais médicos em torno de 3,4 por mil habitantes. Conhecer essas situações distintas pode ajudá-lo a entender melhor a recente polêmica em torno do Programa Mais Médicos, anunciado pelo Ministério da Saúde, e responder à pergunta principal desta reportagem: faltam ou não médicos no Brasil?

Anônimo disse...

O ALMIR, o GOVERNO DO PT Já AFFFFIIINNNOOOUUUU diante dos poderosos MEDICOS! Fique na sua! Mudo blabla...quem manda é a Classe assim como os Advogados, OAB! Vc ta sonhando garoto!