Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

TOMA BRASIL !


DIA DO MEIO AMBIENTE
MINAS GERAIS É TETRACAMPEÃO NO DESMATAMENTO DA MATA ATLÂNTICA
 
Minas Gerais foi o estado campeão de desmatamento pela quarta vez consecutiva nos últimos anos. Os dados são do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica e foram divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica nesta quarta-feira (5), data em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente.
A Mata Atlântica perdeu, em todo o Brasil, apenas entre os anos de 2011 e 2012, um total de 23.548 hectares, o equivalente a 235 Km². Porém, o Estado que mais contribuiu para este desmatamento foi Minas Gerais, sendo responsável por cerca de metade da área verde devastada: 10.572 hectares.
O Tempo

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha que ridículo este editorial, vaselina, ta ficando chato :

As atuais regras vigentes em Itajubá estão irritando muitos, porque já desanimados com o insucesso de planos anteriores, como nos irritávamos com planos econômicos no Brasil, porque nenhum dava certo, até o Real. Quem sabe, e tomara, Rodrigo Riera tenha adotado o plano Real do trânsito em Itajubá.

Anônimo disse...

Estou impressionado com os trabalhos da prefeitura, durante estes 100 dias é incrível o trato que deram as praças, coisa mais linda, bela, trabalho de arte, fantástico.....é Itajubenses ...é uma MERDA mesmo !
Coitada da Praça Central! Se não fosse os novos postes de iluminação???Ah Jorge.

===================================
Praças da cidade são revitalizadas

O trabalho de revitalização das praças centrais da cidade, Theodomiro Santiago, Adolfo Olinto, Getúlio Vargas e Pereira dos Santos já está em fase de conclusão, sendo que a primeira delas é a mais avançada.
Executado pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da Diretoria de Parques e Jardins, o trabalho inclui a reforma dos canteiros, plantio de mudas de plantas ornamentais, pintura das bordas dos canteiros, poda de arvores e limpeza com jato d’água.
No caso específico da Theodomiro Santiago, foi feita uma rampa onde havia um degrau dividindo a praça e o calçadão em frente ao Grande Hotel. Segundo informações dos comerciantes do entorno, o degrau causava tropeços e quedas de idosos e crianças que passavam pelo local.
O trabalho de revitalização será estendido para as praças dos bairros periféricos, tão logo seja concluído o trabalho no centro comercial da cidade.

Anônimo disse...

Vamos fazer campanha para o Rodrigo se candidatar a DEPUTADO e largar mão de PREFEITO....vai que dá....

Anônimo disse...

Pelo Editorial do Rodrigo Marques com certeza tera o apoio dele e com isso nada mais preci$$$$$$a! Vamos tião$$$$$$$inho....não me decepcione mais; Leve o Zelador pra assessorar.
kakakakakakak

Anônimo disse...

Tive uma ideia maravilhosa.. melhor ocupar o nosso lugar, senao os vizinhos ( Sta Rita, Brazopolis, Piranguinho, etc) irao invadir Itajuba e deixarao seu lixo por aqui!

Anônimo disse...

kakaka mesmo, se nao tomarmos a redea de cargos importantes em Itajuba, seremos "abdusidos" por Brazopolis, Piranguinho e muito mais..isto e golpe de candidatos a reeleicao tipo Dalmo, Bilac,etc..que querem pegar os votos da regiao e como o povo da terrinha e bem politizado, so sobra fazer beneficios para a regiao, para Itajuba nada e nosso atual prefeito esta sendo crucificado! NAO PERCEBEMOS AINDA QUE ESTAMOS SENDO USADOS? Que tal colocar gente da terrinha em cargos importantes? SRE-Prefeitura, ONGS, senao os recursos para melhoria irao para as cidades vizinhas..Ja pensaram nisto?

Anônimo disse...

Nossa que comentários importantes, pelo que observo vêm de cultos senhores, que já fizeram muito por Itajubá.
Estou amaravilhada, que beleza , que espetáculo .
Pelo que vejo, graças a Deus, temos uma oposição para qual ninguém dá a mínima.

Satisfeita por ter um blog onde o lixo de Itajubá se acomoda.

Anônimo disse...

Satisfeita por ter um blog onde o lixo de Itajubá se acomoda.


??É a mãe Lucinda no pedaço!??? Ta dinha...