Translate

sábado, 22 de junho de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelos elogios a ser salvos pela crítica.

Norman Vincent

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem dá guarida aos que destroem o que temos de mais precioso, ou seja a família,não sabe o que é crítica e muito menos elogio.

West Pringth

Anônimo disse...

Zelador, pura verdade. Para os bons entendedores um pingo é letra. Os elogios diários do grupo de bajuladores que cercam o rei e o primeiro ministro itajubenses, poderão promover a ruína deles. Mas pelo que tenho observado ao longo da vida política do rei e de seu pai, eles não tem ouvidos para receberem críticas e serem salvos por elas. Sempre se acharam seres superiores e donos da verdade, mesmo que sustentado por muitas mentiras.

Anônimo disse...

Pra vc guardar com carinho!


Viver é perigoso demais
Alexmono & Modaltransgress

Viver é perigoso demais
alexmono

Viver é perigoso demais

Cada um que traga / Sua espada na mão
Caiu na arena/É você ou o leão
O mundo hoje / tá pegando fogo
guerra urbana, será a destruição ?
no vale tudo pra subir

um degrau / Pra se mover na escala social

no quebra-quebra da rua / no bate boca da esquina

se num dia mata no outro morre / chacina não se avisa

mata muito mais, muito mata / a caneta do burocrata

Assim é o mundo / assim o homem vai

Matando uns aos outros/ Onde vai parar ?

Viver é perigoso demais

Viver é perigoso demais

Anônimo disse...

"Sou realista, sei que posso ser convocado a ser Presidente da República", afirma Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa. Imagem: rondocristao
Em entrevista a Lázaro Ramos, ao ser questionado sobre a sugestão de seu nome para a candidatura à Presidência da República, Joaquim Barbosa afirmou que, apesar de não ter "vontade" de ser presidente da República, é uma pessoa realista e que sabe que pode inclusive ser convocado para tal.

Asseverou, em seguida, que entende que, infelizmente, a política no Brasil é feita "com dinheiro, com muito dinheiro. Ou a pessoa tem para jogar nisso ou tem muita gente com dinheiro atrás de si. Eu não tenho nada disso. Não tenho sequer inserção em qualquer movimento social em qualquer partido político, de maneira que isso é uma utopia".


Quanto às bandeiras que teria como presidente, afirmou que iria criar um "capitalismo de verdade", com feições sociais. Criticou o modelo econômico brasileiro: "é cheio de jeitinho. Eu teria um olhar bem preciso sobre essas questões. A questão da educação deveria ser reestruturada, assim como o Estado brasileiro, a cultura de gastos e mais gastos, desperdícios de dinheiro (...) Inclusive tenho apelido de ranzinza".

Asseriu, também, que é extremamente favorável ao voto distrital, o que evitaria, em grande medida, que se elegessem oportunistas.

Anônimo disse...

PARA ARQUIVO DE BOBAGENS!

Denúncia e imprensa

Ao contrário do que ocorria no passado distante – felizmente cada vez mais distante – quando o Brasil viveu a escuridão da censura ou da autocensura, nos dias atuais, e cada vez mais, as pessoas têm se valido da imprensa para trazerem suas denúncias de irregularidades que vivenciam no dia a dia das comunidades. Isso ocorre porque, cada vez mais os órgãos públicos –sejam administrativos, sejam policiais ou mesmo judiciais – estão abarrotados de reclamações ou denúncias do público, sem dar-lhes o devido encaminhamento, porque falta mão de obra e material. Recentemente, reportagem quase escandalosa de uma emissora de televisão trouxe a denúncia do abandono de grande

parte das delegacias de polícia no estado mais rico do país, por exemplo.

Com isso, a população usa do canal que a imprensa lhe proporciona, na esperança de que suas reclamações cheguem às autoridades ou aos seus agentes, sem a burocracia irritante dos meios oficiais. A população quer soluções, não formulários para assinar. Essa ânsia, aliada aos modernos meios de comunicação, como a internet, levou a imprensa a substituir as tradicionais cartas dos leitores pelo meio mais rápido,

que são os e-mails, a correspondência da era eletrônica, rede mundial de computadores,

da internet. Nem sempre é possível se identificar o autor da correspondência.

Os sites, embora exijam que o titular de um endereço de correspondência eletrônica se

identifique com CPF, identidade e outros dados, nada impede que estes dados sejam, muitas vezes, falsos. Há um grau de risco que se deve correr para que as reclamações cheguem ao seu destinatário, o Poder Público. Assim como aqueles que se dedicam a quaisquer atividades sócio econômicas também têm riscos a correr, e devem suportá-los.