Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

REPRESENTATIVIDADE ZERO

"...Não é a situação ruim que embala o protesto. É a constatação que o sofrimento não levará a dias melhores que motiva a ação. É a falta de esperança. É a certeza de que o futuro não será melhor se tudo continuar como está. É a falta de fé nos representantes ou em sua capacidade de estar à altura dos desafios. É a descrença nos representantes pelos representados. Tudo isso leva a população às ruas. E isso não é pouco.
Só a volta da esperança traz a paz. Somente aqueles que são ouvidos podem ter ao luxo de parar de gritar. A crise é de esperança. A crise é de representação. Sem que o eleitor se sinta representado pelo eleito, não existe democracia. E, sem democracia, o protesto é o que resta para ser ouvido.
Nas ruas somente ecoam a necessidade de que o principio básico de que, na democracia, cada um dos eleitos representem os eleitos seja obedecido. As ruas não deveriam gritar para que os cidadãos sejam ouvidos. Sussurros deveriam bastar. Governos não podem ser surdos. Nem cegos. Nem insensíveis.
As ruas somente dizem que o sistema que está ai não funciona mais. Que as regras que governam a politica atual não levam ao aperfeiçoamento da democracia. Que a representatividade não mais existe. Que a politica e o modo de fazê-la precisa de reforma. Urgente."
 
Elton Simões
(Noblat)

3 comentários:

Anônimo disse...

NOTÍCIAS DO DIA
Mais dois ônibus da Valônia são apedrejados em Itajubá
25/06/2013

Na noite de ontem (24), dois ônibus da Valônia foram apedrejados por arruaceiros.


Olha ai Zelador, o JORNALEQUINHO Não diz por Exemplo!

Povo conversa com presidente da CMI e exige 10 vereadores...

Povo quer que o Prefeito devolva o Fusion...

Povo exige remedios na farmacia da PMI



Que imprenssinha NOJENTA,,, a sua hora vai CHEGAR!

Anônimo disse...

Sussurros deveriam bastar. Governos não podem ser surdos. Nem cegos. Nem insensíveis.
VAMOS SEBASTIÃO RIERA ta na hora de AGIR! VOCE sabe o que TEM que ser feito....VAMOS....não se esqueça "ZERO".

N.1

* Não esqueça do camarada.

Anônimo disse...

Enquanto a midia idiota insiste na questão do vandalismo, para minar o movimento e impor medo as pessoas, os inteligentes exaltam a força do Brasileiro , sua capacidade de resistir e seu desejo por MUDANÇA!

Não adianta...seus nojentos.