Translate

domingo, 9 de junho de 2013

PATA NEGRA ?


Já que estão falando tanto em lixão (cobrindo de terra vira aterro sanitário), lembramos do antigo lixão de Itajubá que ficava às margens da rodovia BR 459 (reta de Piranguinho). O local era usado para depósito, inclusive de sucata das indústrias da cidade. Tudo de forma oficial.
Pois bem. Um sitiante resolveu criar porcos ao lado do lixão, deixando-os soltos rolando, fuçando e se alimentando de tudo que era jogado ali.
Como o abate de suínos para comercialização nos açougues não era muito controlado, os clientes sempre se preocupavam com a origem do produto.
- Ô Dito, essa carne não é de porco do lixão ? - Que isso Dona Maria, claro que não !
Mas um açougueiro mais vivo, resolveu tirar vantagem assumindo logo que a carne que vendia era de "porco metalúrgico" do lixão, que comia parafusos, arruela, lascas e rebarbas de aço das fábricas. Segundo ele, a qualidade da carne era excepcional, considerando o índice de ferro contido.
Conseguia até cobrar um adicional no preço.
- Madame, a Senhora prefere pernil de porco metalúrgico ou caipira ?
- Claro Roberto, para os meus filhos o melhor. Quero de porco metalúrgico.
Pena que fecharam o lixão. Agora só urubu metalúrgico.
 
Viver é Perigoso/2010
 
ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Edson,
Sua lembrança é pródiga e muito valoriza o aterro sanitário, pois o antigo lixão, no municipio de piranguinho, que descontroladamente acolhia o lixo da região era o maior poluídor do Sul de minas.
Hoje o aterro sanitário não polue absolutamente nada, administra reciclagens úteis , e é exemplo para o Brasil Inteiro.
Foi obra de Prefeito BPS, que o Prefeito Jorge organizou muito bem, e o prefeito Rodrigo vem aprimorando e socializando aos municípios que muito contribuem para nosso comercio e engrandecimento.
Obrigado,

N.1

Anônimo disse...

PARABENS .....

Itajubá é a CAPITAL do LIXO ...
(Aqui o Lixo é um luxo)

Vamos falar de Lixo na ACIE, CDL, SIMMEI, UNIUFEI (Curso sobre Lixolandiatecnol) na Penitenciaria, OABLIX, Leandralix, Bloglix, que legal quanta coisa, vamos ganhar dolarlix, quem sabe arrumamos empregos no LIXÃO para todos os desempregados da terrinha.

A Empresa Italix esta formada, ao trabalho senhores........


Kakakakak, só rindo pra não chora.

Anônimo disse...

O riso sempre foi salutar, melhor sorrir sempre .

N.1

Anônimo disse...

Já entendi que o Numero 1 (N.1) é o cara zelador. vamos em frente.

Anônimo disse...

Obrigado.
N.1