Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

INDO PARA O BREJO


Agora o "grande líder" pode declarar sem correr o risco de mentir: "Nunca antes na história deste país..."
 
Nos cinco primeiros meses do ano, a balança comercial acumula deficit de US$ 5,392 bilhões, o pior resultado da história no país. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O resultado no acumulado do ano é o pior na série histórica do MDIC (iniciada em 1993) e na do Banco Central, que mede o saldo entre importações e exportações desde 1959. 
Esse rombo é consequência do atraso no registro de US$ 4,5 bilhões de compras de combustíveis pela Petrobras. Ocorridas ao longo do ano passado, as importações só começaram a ser registradas na balança comercial a partir de dezembro.
 
Blog: Imagino que todos lembram do carnaval que Lula, Petrobrás, Dilma e Gabriele fizeram em 2006 para comemorar a auto-suficiência em petróleo e derivados. O presidente foi a uma plataforma, uniformizado, para manchar as mãos e as roupas com o “ouro negro”. Brincadeira.
 
ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Brincadeira.

José Almir disse...

Amigo

Para o bem da verdade o Brasil é autossuficiente de petróleo o problema é que nossas refinarias não dão conta de produzir o combustíveis e derivados que precisamos

Edson Riera disse...

Almir,

Sobre essa área (petróleo) é bom o PT nem lembrar. Quebraram a Petrobrás, que luta para se reerguer. Compraram uma "refinaria" ultrapassada nos EUA por mais de um Bi e não conseguem vende-la por 100. Crime que ainda virá a tona. E a refinaria em Pernambuco em parceria com o Cel. Chaves ? E a importação de bilhões de gasolina com a venda interna por preço subsidiado no extremo ?
Ainda bem que o governo acaba de privatizar diversos lotes (no continente) para exploração e prepara um grande leilão de lotes no pré-sal para outubro.
Caro Almir,você e o Alaor terão muito trabalho.
abraço
Zelador

Humberto disse...

Almir,

Uma coisa está atrelada a outra. É sabido q não se monta uma refinaria da noite para o dia. O pessoal técnico da Petrobras sabe disso, mas como quem manda são os " apadrinhados ", acaba dando nisso.

Agora vão sair construindo refinarias a toque de caixa, sem licitações e a qualquer custo.

Entre mandar dólares para fora para importar combustível pronto e investir na produção de álcool, fico com a segunda opção.

Esse governo (não estou me referindo ao PT ) carece de pessoas mais capacitadas e com poder e visão mais aguçada para fazer o planejamento de médio e longo prazo. Ter 39 ministros cada um puxando para o seu lado é loucura.

Ficar defendendo " otimismo " qdo. a realidade e os números mostram o contrário também não vai resolver os nossos problemas.

A Dilma, infelizmente, já caiu nas " garras " dos partidos políticos ( inclusive o dela ) e passou de autoridade maior para " refém ". Se ela tinha a intenção e competência para mudar o Brasil, o seu " timing " já passou.

Vamos aguardar o próximo...

Humberto.




José Almir disse...

Pra falar a verdade meu amigo não estou tendo trabalho nenhum, tudo que é dito por você é mais desejo do que verdade, o que admiro em vc é o malabarismo que faz para dizer que PT, Governo e Lula é tudo porcaria, é um radicalismo e uma intolerância digno dos bons tempos do PSTU, rsrsrs . A Petrobras é a segunda empresa de Petróleo no Mundo tanto que a Graça Foster foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo. A refinaria Abreu Lima tem a esperança de contar com 40% ainda da Venezuela, mas caso não venha ela esta a pleno vapor