Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTA GOTAS

 
Entrevista concedida hoje pelo Prefeito à sua rádio FuturaFM:

1 - Anunciou a união (ou seria fusão) entre a Hospital Escola e a Santa Casa.

2 - A construção do aeroporto se inicia nos próximos dias. A empreiteira já está se instalando na cidade.

3 - Anunciou a construção de quatro novas passarelas metálicas sobre o Rio Sapucaí.

4 - Construção já iniciada de duas novas creches na cidade.

5 - Praticamente colocada em dia o agendamento de exames na área da saúde.

6 - Avanço nas tratativas para construção do novo Fórum.

7 - Construção de duas novas pontes. Uma na Boa Vista e outra na Varginha.

8 - Trânsito ? As mudanças foram planejadas.

Blog: Boas notícias proferidas ainda com um sabor de campanha. 
Empolgação natural e típica do Rodrigo Riera. Como muitas das obras foram negociadas pela administração anterior. Pegaria bem registrar.
O que incomoda: Em todas as colocações é mencionada a fundamental participação do Dep. Bilac Pinto. Figura onipresente no dia a dia da cidade. Não gosto.
Gostaria que o meu prefeito caminhasse de peito aberto e que as portas de audiências fossem abertas pela história e importância de Itajubá. Nossa terra não pode ser caudatária de ninguém.
Sabemos da importância dos arranjos políticos, mas o caminhar solitário ajudaria a resgatar o amor próprio do itajubense, desde há tempos adormecido.
 
ER 

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que o meu prefeito caminhasse de peito aberto e que as portas....


Vamos la Zelador, menos, o BILAQUINHO agora é o novo dono da cidade...claro que venderam a alma pra ele, custa caro tudo i$$$$o !

Anônimo disse...

concordo com vc ER! Bilac so esta preocupado em fazer aquilo que qualquer homem na posicao dele deve fazer, afinal nao e secretario?Ganha do contribuinte para prestar servicos, mas nao devemos ficar a merce de candidatos que veem aqui somente para engrossar seus votos e depois deixam umas migalhinhas por aqui, como vc notificou e ainda que mandar? Melhor o prefeito abrir o olho, porque promessa de politico chama-se coligacao!

Anônimo disse...

Bilacquinho não DR.BILAC o dono do HC pra começar,o cara que colocou todos no jaleco! O cara é o cara....deu x até no tião !O Chico é que sabe das coisas...

Joel Braga disse...

Triste realidade, algumas perguntas:
1- Se a obra do aeroporto está para ser iniciada, a área já deve ter sido desapropriada. Quanto foi pago, por quem e para quem?
2- O Bilaquinho deve vir a público com o prefeito e justificarem o porque trazerem o LIXO de Santa Rita.
3- Cadê as três grandes indústrias que queriam aqui se instalarem?
4- O que vai ser feito da área destinada à SIMENS?

Anônimo disse...

Sr. Joel Braga fico pensando na sua angustia quando deita e quando acorda, e sente que o mundo é como a maioria o torna e não como você quer que seja.
Muitos são infelizes porque o acaso os frustam, alguns são porque não suportam o sucesso dos outros.
Se sentir Deus, juiz e a constituição, para julgar a sua conveniencia, e se ver como alguém que ninguém mais dá nenhum valor é desesperador, pois o remédio para tal cura esta fora de seu alcance, ou seja : A HUMILDADE.

Amigo do K....,

Edson Riera disse...

Amigo do K,

Vamos ser justos. Primeiro o Joel assina os seus comentários. Segundo, ele não discute pessoas. Coloca e questiona sobre questões públicas.
Creio que a desapropriação da área do aeroporto deve ser esclarecida. A centralização do lixo aqui na terrinha é difícil de entender. As industrias que virão ? pode ainda ser confidencial.A área da Siemens possivelmente irá ser doada para uma das três.
Abraço,
Zelador

Anônimo disse...

O valor da desapropriação foi de 1 milhão , ou talvez 80 milhões .
Qualquer que seja o valor, e para quem quer que seja o que vai mudar na vida minha, sua , do Zelador , do Sr. Joel, do sr. X???
Se o terreno fosse de um dos citados e valesse 1, e alguém pagasse 10000000000000000, alguém recusaria?
Alguém já comprou algo por x e depois vendeu por x+z ?
É desonesto por isso?
Vamos dar graças a Deus por alguém construir naquele brejo um aeroporto, que fincará a raiz da Helibras para sempre em Itajubá, e trará muitas outras empresas, pois quem esta vendendo e quem esta comprando em algum tempo não existirá nem pó, mas os empregos gerados servirão para nossos netos, bisnetos, tatararanetos....

amigo do Sr. Joel ( de verdade)

Anônimo disse...

O sr.Joel sempre foi contra o aeroporto por motivos particulares,mas vamos lá.
Se não querem acionem a TRANSPARÊNCIA ITAJUBÁ, o GERP tão osfamosa e LUTEM ....
Não são capazes? não tem força? que palhaçada é esta? Ja esqueceram do ferro dos 17 vereadores e ficam ai agora falando bobagens? Vão assistir novela.

Joel Braga disse...

Zezinho, para os críticos:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sociedade está condenada.”
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand

Edson Riera disse...

Joel,

Um dia, espero que seja breve, irão entender.

Zezinho

Anônimo disse...

Acho que estou louco mesmo Edson Riera. Me corrija se estiver errado. Quando o Rodrigo MENCIONA a participação do Bilac nos projetos que teve sua ajuda você reclama e quando o Rodrigo NÃO MENCIONA a participação da administração você reclama, como ele deve proceder? Dá ou não nome aos bois?

Itajubá parou porque ninguém mais tem um "amigo" para recorrer na hora que precisa. Chico tem/tinha o Arruda, BPS ele mesmo, Jorge nem ele mesmo. Vamos torcer para que o Bilac seja um grande amigo e ajude a conseguir muitas benesses para Itajubá.

Sinceramente não entendo a parte do "mas o caminhar solitário ajudaria a resgatar o amor próprio itajubense"... ninguém, repito, NINGUÉM caminha nessa vida sozinho. Afinal de contas, vivemos ou não em uma sociedade?

Já que todos aqui amam a nossa querida Itajubá, vamos levantar da cadeira e ajudar a MELHORAR a cidade com ações, não com ofensas. Querem ajudar bem pouquinho a cidade, mas que daria muito impacto?

1 - limpem a calçada da sua casa. Não deixe o mato crescer. O terreno também conta;
2 - reformem a calçada de forma que qualquer pessoa com carrinho de bebê consiga andar por ela. Assim quem andar de cadeira de rodas conseguirá também;
3 - emplaquem o carro em Itajubá. Parte do IPVA ficará no município;
4 - exijam a nota fiscal em qualquer compra de produto/serviço realizada em Itajubá. Alguém pede?;
5 - qualquer problema encontrado na cidade, comunique! De preferência leve a solução junta! Parem de resmungar e choramingar! Devemos construir a cidade juntos.

Edson, que tal um post no blog sobre "o que Itajubá precisa e como podemos ajudar?" Será que terá algum comentário nesse post?

Abraço!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Entenda-me. Nosso orgulho próprio (dos itajubenses) está arriado. Falei sobre a necessidade de citar as NOSSAS administrações passadas.
O Sr.Bilac convenceu algumas pessoas que trazer o lixo de outras cidades para cá por 650 mil era um bom negocio. Bom para ele como secretário responsável por isso no Estado e forte eleitoralmente nas cidades "aliviadas". Sempre falam de uma ajuda através dele (alguma emenda federal ou recursos do Estado) para o Hospital. Não conheço detalhes. Mas se aconteceu, foi bom mas é pouco.
No meio político não existem amigos. Existem interesses.O Arruda sempre ajudou a cidade e a Unifei, porque é daqui, gosta da sua cidade.
Aqui ninguém está choramingando. Estamos expressando nossa opinião e queremos impedir que caminhemos de novo para uma Velha Itajubá.
A administração se dispôs a elevar a terrinha. Pois que tentem.
Gerenciar o dia a dia é o óbvio. Trata-se de obrigação e sempre foi feito.
Um dia irão entender que criticas (e não ofensas) são fundamentais para o crescimento.
Prosseguiremos.
Zelador