Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

AGORA VAI !

4 comentários:

José Almir disse...

Amigos

Para quem gosta de números alguns dados saindo do forno: o pré-sal já produz 357 mil barris por dia: os preços ao consumidor desaceleraram em maio (FGV); a indústria cresceu 1,8% em abril e 8,4% acima de abril de 2012 (IBGE); o Brasil é o 4º maior mercado de cimento do planeta: só perde para China e Índia; praticamente empata com os EUA; pequenas empresas criam 4 mil empregos por dia no país.

Humberto disse...

Almir,

Ótimo q estamos tendo números positivos. Como passageiro desse barco chamado Brasil eu tenho q torcer para q melhore cada vez mais, independentemente do nome ou partido do(a) comandante.

No Estadão de hoje tem um artigo muito bom intitulado " Dez anos de lulopetismo ". Vale a pena ler. Não se trata de crítica ( por criticar ), mas um comentário muito interessante.

Termina o artigo assim :

" Em conclusão : o Brasil passou a viver, na última década, uma espécie de esquizofrenia política proveniente da duplicidade de programas em conflito, adotados pelas duas cartas ( a de Olinda de 2001 e a de Recife de 2002 ). Um programa q conduziria ao reforço do modelo social-democrático está sendo socavado por outro de índice declaradamente patrimonialista. Esse é o mal que, a meu ver, atrapalha hoje em dia a administração petista. " (Ricardo Velez Rodriguez ).

Não deixa de comentar tbm.sobre o desperdício do dinheiro público com a corrupção ( q sempre existiu ) mas, q agora está escancarada.

Humberto.

José Almir disse...

Caro Humberto

A mídia em geral no Brasil é um caso a parte. Especificamente o Estadão obteve mais respeito por ter se declarado, em editorial, apoiador do Serra nas ultimas eleições, foi honesto e apoiou declaradamente. Portanto um jornal da vazão a teses que combinarão com sua linha editorial. Aqui em Itajubá também é assim, cada jornal monta sua "militância" dentro daquilo que lhe é conveniente, ninguém é mais ingênuo. Eu particularmente não acho isso ruim, tudo isso faz parte da democracia,desde que todos assumirem seus atos e cada vez mais tenhamos alternativa a novas fontes de informações, caso que esta acontecendo com a chegada da internet. O que é ruim é ficarmos totalmente vulnerável ao que o Nassif chama de "assassinato de reputação".
Quando o Estadão fala de patrimonialismo, ele fala até de si mesmo, crescendo a sombra da ditadura.
O PT teve que amadurecer para ganhar as eleições, acabou com algumas maluquices que vinham da guerra fria, cacoetes antigos e fora do tempo. Foi tão forte que, mais importante que a carta de Recife, é a essência da "carta ao povo brasileiro", este sim é um documento histórico para o PT e para o Brasil.
O corrupção é crime mortal??? claro que é!!! o corrupto e o corruptor tem que ser colocado no pau da goiabeira??? claro que tem!!! O Governo Lula e o Governo Dilma tem corrupção??? obvio que teve e tem!!! Assim como teve no Governo Militar, por exemplo, me lembro de um General dentro de um tanque da Engesa, se não me falha a memoria, sendo Garoto propaganda para a indústria armamentista brasileira num desfile de 7 setembro. Enfim a corrupção sempre teve (leia um livro que saiu a pouco tempo chamado "privataria tucana") e sempre vai ter em maior ou menor grau sangrando nossos parcos recursos enriquecendo bandido e matando o povo de fome e de falta de atendimento médico.
Então qual é o problema a meu ver hoje, por falta de proposta e por pura incompetência mesmo, a oposição se agarrou ao discurso moralista a la UDN e não sabe falar outra coisa.

Humberto disse...

Almir,

Eu sei q a mídia nem sempre é confiável. A boataria tbm. existe e muito. Embora eu seja assinante da Veja e do Estadão há muitos anos, costumo tbm. ler outras publicações. Gosto de me apegar mais aos números de órgãos competentes ( alguns do governo ) do que as palavras.

A corrupção é tão antiga qto. o homem. O problema é q o Sr. Lula se elegeu com a promessa de acabar com um " bordel " mais ou menos velado, acabou gostando de brincadeira e transformou tudo num " bordelzão " sem portas e sem janelas. A tal carta de Recife ou carta ao povo brasileiro, convenceu os mais informados de q o plano de governo do Lula era bom. E não é isso q estamos vendo. Embora toda a corrupção seja comprovada com vídeos, documentos bancários, cheques, testemunhas etc etc etc... Lula continua negando e enganando com a sua retórica ( diga-se de passagem, muito boa ) os humildes e menos favorecidos.

O mínimo q podemos pedir para ele é o exemplo. E nisso ele falhou e feio.

Se ficarmos justificando todas as besteiras atuais em cima das passadas jamais vamos sair desse círculo vicioso,e,nem redescobrindo o Brasil vamos conseguir colocar ordem na casa.

Qto. ao Estadão ter se beneficiado da ditadura, vamos ver se aparece algum documento na Comissão da Verdade. Acho pouco provável.
Segundo o rabino Skorka, há um aforismo no Talmude q diz : " Todo homem deve ser alvo de respeito e de suspeita ". Assim sendo, tudo é possível.

Abrs.

Humberto.