Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

SOB A LUZ DE VELAS



"...Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."
 
Ayn Rand

2 comentários:

Anônimo disse...

Este é o PT gerando empregos a nossa gente:

O governo vai implantar duas medidas para tentar atrair mão de obra estrangeira qualificada e facilitar a vida das empresas que estão procurando profissionais especializados: reduzir os documentos exigidos para visto e permitir "estágios" de estudantes de pós-graduação.

Anônimo disse...

Conclusao: um DESCASO, uma BAGUNCA, e ai seu Tiã$$inho, mixaria...ou o que...vergonha, vergonha, CIDADE UNIVERSITARIA, kakakkakakaakak

Itajubá (MG) tem uma topografia diferente da maioria das cidades do Sul de Minas. Ruas planas levaram os moradores a adotar a bicicleta como o principal meio de transporte. São pelo menos 15 mil circulando pelas ruas todos os dias. Com tanta bicicleta, os problemas começaram a aparecer. Após furtos, roubos e acidentes constantes, quem usa este tipo de transporte cobra mais atenção do poder público.

Ao andar pela cidade, é fácil ver o quanto a bicicleta é usada pelos moradores. "Eu uso a bicicleta porque os horários de ônibus não batem com os horários da faculdade", explica a estudante Natália Fernanda. Nos estacionamentos das empresas, sobram vagas para os carros e faltam para as bicicletas. Gleyser Moraes de Mendonça percorre cerca de 30 quilômetros por dia vendendo salgados no veículo. "Eu uso para vender salgado, entregar gás, o que é possível conforme o peso que ela aguenta. Tem que ter dó da bicicleta", brinca o vendedor.

Com tanta bicicleta circulando pela cidade no trânsito, a falta de harmonia tem resultado em acidentes envolvendo ciclistas, sem falar do alto número de furtos e roubos. Para a Polícia Militar, muitas vezes os donos acabam descuidando das bicicletas e a orientação é para que os veículos sejam deixados em lugares seguros, com uso de cadeados. Gustavo Grilo Paiva, de 9 anos, conta que se descuidou e foi roubado bem no Centro da cidade. “Eu estava na praça e me distraí com meu amigo. Aí passou um rapaz e levou a minha bicicleta”, conta o garoto.