Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
Por detrás de uma grande fortuna há um crime."
 
Honoré de Balzac

3 comentários:

Anônimo disse...

Edson,

Essa frase é citada por Jorge Bergoglio no " papo cabeça " entre ele e o rabino Abraham Skorka, qdo. eles conversam sobre o dinheiro.

Fica aí a sugestão para ler o livro " Sobre o céu e a terra ". Ainda não terminei, mas estou gostando muito.

Eles conversam sobre vários temas com cada um expõndo a sua visão num diálogo de altíssimo nível.

Está no livro :

" Com Skorka nunca tive de negociar a minha identidade católica, tal como ele não o fez com a sua identidade judaica, e isto não só pelo respeito que temos um pelo outro, mas também porque assim concebemos o diálogo inter-religioso.
O diálogo nasce de uma atitude de respeito pela outra pessoa, de uma convicção de que o outro tem algo de bom para dizer; pressupõe criar espaço no nosso coração para o seu ponto de vista, para a sua opinião e para a sua proposta. Dialogar implica uma recepção cordial, e não uma condenação prévia. Para dialogar teremos da saber baixar a guarda, abrir as portas de casa e oferecer calor humano." ( Jorge Bergoglio ).
Abr.
Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,

Legal. Vou ver.

abraço

Edson

Anônimo disse...

Sábias e verdadeiras palavras. Aquí na terrinha tem gente que não consegue explicar seu patrimônio nem para si próprio. Outros, o povo sabe como eles conseguiram tanto patrimônio em pouco tempo. E tem alguns com bens bloqueados pela justiça.