Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MÉDICOS EXPLORADOS

 
O projeto do PT de importação de médicos cubanos seria um pouco mais estranho do que o noticiado.
Dados de 2011 do ONE, o IBGE local, mostram quase 4.000 mil clínicas fechadas e queda de 10% do número de médicos de Cuba.
Daí o interesse em "exportar" 6 mil médicos para o Brasil. Presentes em 70 países, eles geram US$ 8 bilhões ao ano para a ditadura da Ilha.
O médico cubano Darci Ferrer, exilado nos EUA desde 2012, após ser preso e torturado por denunciar o precário sistema de saúde em Cuba, disse que a ditadura paga aos médicos exportados 7% do salário conveniado com o pais "importador". No Brasil não será diferente.

Fonte Cláudio Humberto                                                                                            

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que os cubanos não cobrem como os brasileiros (150/250 a consulta? Roubalheira.. Medico no Brasil ta exagerando, TUDO POR DINHEIRO! Vamos PETETIZAR esta raça; mais barato , mais eficiente, para atender o povo! Tião! Traga uma meia duzia pra Itajubárrr ! Vamo$$$$$.

Unknown disse...

Amigos

O Brasil de hoje não esta importando so médicos, tem muito engenheiros, executivos, profissionais na área do pretoleo e outros. Um grande gargalo do desenvolvimento brasileiro é a falta de mão de obra qualificada.

Anônimo disse...

Ogoverno tinha é que mandar prender os medicos e lacrar estas faculdades particulares que robam estes jovens e os ensinam a roubar ( 4.000 por mes? na faculdade e depois ganhar 2.000 por planTãozinho! Que que ';e isso camarada.

Anônimo disse...

Vamos importar medicos...os nossos são CAROÇO ! Kakakak, vamos importar e dar a carterinha do PT pra eles PTFARC !