Translate

sábado, 11 de maio de 2013

MATADOURO OU PIEDADE

Saindo na terrinha pela, antigamente chamada (época quando ainda se sonhava) rota tecnológica, chegamos num estreitamento brutal de pista, desembocando de imediato numa pequena "pinguela" (pontinha estreita), alcançando o entroncamento. Para a direita, o Matadouro. Para esquerda Piedade. Altíssimo risco.
O blog fala sobre o assunto desde a sua inauguração (do blog). Até inimizades aconteceram principalmente pelos comentários publicados.
Luta conhecida do Vereador Joel, morador ou ex-morador do Jardim das Colinas, um dos bairros mais afetados pelo descalabro.
Sobre o movimento de ontem, não tenho conhecimento.
Não levo fé em movimentos programados, agendados, estudados e com coreografia determinada. Acabam quase sempre se tornando palco para políticos e lideranças.
Movimento desse tipo tem que ser arquitetado na surdina. Tem que incomodar, parar tudo, chamar a atenção da região e não pela organização e pacifismo. Tem que demonstrar rebeldia, revolta e indignação. Mas tudo bem... os tempos são outros.
A Rodovia é Federal, o trecho é urbano (municipal) e o envolvimento direto é estadual.
A bola é minha, deixa que eu chuto, está sob minha responsabilidade e seguem aumentando as tristes estatísticas.
A Prefeitura e o Estado teriam que bancar um projeto (alargamento da ponte, viaduto, trevo, ou etc) e despertar o interesse de uma empreiteira de porte e podem marcar a inauguração para antes das eleições do ano vem.
O próprio construtor interessado sabe mais do que ninguém o caminho das pedras. Indica os Deputados certos para abraçar a causa (vide a seguir) e será encaixado o projeto numa das vertentes do PAC.
Via PSDB, esqueçam. Já nos vão dar o aeroporto de 100 milhões.
A saída que nos resta é através do Ulisses, Odair e Pimentel. A  Dilma ficaria sensibilizada em inaugurar uma obra desse porte num ano de eleições, ainda mais, no território do Aécio.
Promessas ? Quem já não ouviu uma sobre a solução para o problema ?
Numa questão que envolve vidas, o melhor é ser prático.
Mais um desabafo.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional.
Perfeito, pois desmerece o movimento que foi um sucesso, minimiza todo esforço que vem sendo feito pelo sobrinho prefeito, faz descaso em apoio petista , e finalmente rola a bola para marcar gol de que sabe tudo e já vinha "aconselhando".

Edson Riera disse...

Rã,

A terrinha está se acostumando com "movimentos". Ficam realizados com "movimentos". Com as consciências tranquilas. O "movimento é o começo". O importante é o resultado do movimento. Os responsáveis têm que ser fustigados pelas cobranças. Não basta a mobilização. Queremos resultados partindo delas. Chega de toureiros desviando daqui e dali.
zelador

Anônimo disse...

Ē isso aí camarada falou e disse.
Na próxima Prefeito Camarada Edson Rieira, vice ( um que tenha os mesmos predicados do Camarada não existe, então que seja quase igual , Doutor Aldo.
Seriedade, competência , honestidade, companheirismo, gente que faz, não mente, não finge, não faz media, não engana, não trai, não abandona, não muda de ideologia, etc.

Eleitor consciente