Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

INVASÃO CUBANA

Não sei não...

No mínimo preocupante a importação de 6.000 médicos cubanos para trabalhar no interior do Brasil. O anúncio foi feito pelo Ministro Patriota (Êpa !):
—Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos um grande valor estratégico.
A vinda dos médicos cubanos começou a ser negociada em janeiro de 2012, quando a presidente Dilma Rousseff visitou Havana pela primeira vez. A intenção do governo brasileiro é levar os cubanos para trabalhar em cidades do interior do Brasil.

Blog: Por outro lado...

O Conselho Federal de Medicina condena veementemente qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação. Medidas neste sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporários, são temerários por se caracterizarem como programas político-eleitorais.
 
ER
 
 
 
 
 

9 comentários:

Anônimo disse...

Zelador

É só perguntar para os moradores de cidades do interior, que não possuem médicos, por falta de interesse dos mesmos.Outra opção é enviar médicos récem formados em escolas públicas, uma vez que a população destas cidades também ajudaram, atravez de impostos, a pagar os seus estudos.
Eita corporativismo besta !

Coruja

Humberto disse...

Edson,

Cadê os D.A. das Universidades do Brasil q não colocam os estudantes para protestar nas ruas !?!?! Protestos virtuais através de redes sociais não tem eficácia alguma ( se tivesse alguma força os mensaleiros já estariam todos presos ). O q funciona mesmo é o povo protestando nas ruas, na porta do Congresso etc.
Portanto, podemos " deitar o rei ", como se diz no jogo de xadrez, e continuar vivendo o restinho sem muitas expectativas de ver um Brasil melhor.
Abrs.
Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,

Humberto, o PT aparelhou quase todas as entidades estudantis. Usam muito o Partido Comunista. São profissionais e ficam 10 anos numa faculdade. São bancados. Vamos assistir movimentação estudantil quando o PT sair do poder. Bezerro desmamado berra e protesta contra tudo e todos. Hoje estão no chopinho, bailes funks e tomando sol.
zelador

Unknown disse...

O conselho só reclama por reserva de marcado, é pura hipocrisia.
Os médico cubanos são ótimos (cuba é mundialmente reconhecida pela qualidade dos mesmos) e, em lugares com deficit de profissionais, podem ser muito bem vindos. é uma ótima iniciativa

Anônimo disse...

O Antonio , legal!
Alias é bom que a Mahle traga os alemães, a Helibras os franceses as industrias chinesas os chines, e assim por diante; afinal brasileiro é ingnorante e petista mesmo.

Anônimo disse...

Anônimo

Vai morar em alguma cidade que não tenha médico, e ai vc vai saber o que é bom para a tosse.

Coruja

Anônimo disse...

A qualidade dos médicos cubanos pode ser ruim, ou seja, o mesmo nível dos médicos brasileiros.
Foi o tempo em que medico era sinônimo de pessoa muito estudada.
Pagou, formou.

Anônimo disse...

A Fmit tem uma nota ridícula no enade.
Igual a Unifei, que também esta um lixo.
Enfim, somos cubanos.
Que venha os médicos.
Até cubanos.

Anônimo disse...

Tomara que os cubanos não cobrem como os brasileiros (150/250 a consulta? Roubalheira......o pior é que o salario detes medicos é 30/40/50 mil por mes e ainda reclamam; né Dr Aldo?