Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

DOCE DELEITE

 
Germaine Potter Bazzle, nasceu em New Orleans no dia 28 de março de 1932. Já lá vão 81 anos. Começou a  tocar piano com 12 anos. 
Uma das divas do Jazz. Uma Dama de New Orleans.
Ela está no Brasil pela primeira vez. Cantou e encantou ontem ao se apresentar no Bourbon Festival Paraty.
Apresentou clássicos do jazz e fez scats (improvisações vocais de fonemas em substituição a uma letra de música), uma das habilidades que a tornaram famosa, que levaram o público ao delírio.
Dedicou 50 anos de sua vida como professora de canto.
Paralelamente, durante 10 anos ela participou do coral da catedral de Saint Louis, com o qual cantava todo domingo. "Foi uma oportunidade única de viajar a muitos países e ter a chance de fazer canto gregoriano, interpretar Beethoven vocalmente", relembra.
Em entrevista ao iG, ela também falou sobre o começo da carreira e a descoberta do gosto por clubes de jazz: "Na verdade, comecei como baixista em pequenos grupos até que fui me interessando mais pelos vocais. Passei a dar aulas de dia e cantar nos clubes à noite."         
Ela está aposentada há três anos, mas nem de longe pensa em sossegar dentro de casa. "Me perguntavam o que eu faria com a aposentadoria. Oras, vou me aposentar das aulas e não da vida.  Quero continuar a fazer o máximo possível de shows", contou a bem-humorada cantora.
Foi acompanhada pelo grupo The Players New Orleans Jazz Band, formado por Mitchel Player (contrabaixo), Ocie Davis (bateria) e Leslie Martin (piano).
Ah! a primeira musica que ela cantou foi "When You´re Smiling".
 
ER

Nenhum comentário: