Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

YES, WE CAN !

 
Quando aportei em Sorocaba considerei que seu nome realmente fazia jus , em que alguns consideravam como Sorocaba = terra fendida ,ao passo que outras traduziam como Sorocaba = terra podre , tudo isto na língua dos índios daquela região( a discussão por lá ainda continua ),e era uma das cidade mais feias que tinha conhecido .
Mas , o que realmente queria dizer é que graças à vontade politica , Sorocaba hoje é uma cidade limpa , muito bem cuidada , em suma , uma cidade linda .Hoje ela possui 100 Km de ciclovia , realmente ciclovia e não aquilo que aproveita pedaço da pista com marcação no solo .
Só pra você ver outro detalhe , os bairros possuem um planejamento sobre a sua arborização de tal maneira que as árvores floresçam em épocas diferenciadas .
Com todo este trabalho , a um custo baixo , o , veja bem , o PSDB controla a prefeitura e atingirá os seus 20 anos de governo .
Tudo com o resgate da autoestima da população
Pra quem como você sabe não gosta deste partido , neste caso tenho que dar a mão à palmatória .
Por outro lado a uns 3 ou 4 anos quando um casal de amigos sorocabanos veio me visitar , eu que na enchente de 2000 havia lhes enviado várias fotos da cidade , fui obrigado a dizer-lhes que tinha ocorrido outra enchente , um pouco menor que aquela , para justificar as condições de Itajubá .
Vamos aguardar para ver quanto ao bom senso dos primos .

Alaor (Engenheiro itajubense que trabalhou e morou com sua família muitos anos em Sorocaba).
 
Blog: Passei por lá outro dia. Realmente está muito bonita.

Nenhum comentário: