Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ATÉ QUANDO ?

Victor Hugo Deppman tinha 19 anos. Cursava Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio da Rede TV. Na terça-feira à noite, foi assaltado na porta do seu prédio, no bairro de Belém, Zona Leste de São Paulo. Um dos bandidos lhe tomou o celular. Victor, com as mãos para o alto, não esboçou nenhuma reação. Mesmo assim, o covarde disparou um tiro contra a sua cabeça. Victor está morto.
Victor tinha apenas 19 anos.
Victor era estudante de Rádio e TV.
Victor trabalhava.
Victor era filho.
Victor era namorado.
Victor agora só vive na memória dos que o amavam.
Victor já foi sepultado.
Victor não terá mais história porque alguém lhe deu um tiro na cabeça.
Tudo foi filmado pela câmera de segurança do prédio. A cena provoca revolta, asco. Às 11h desta quarta, a polícia identificou o assassino e foi à favela Nelson Cruz para prendê-lo. Conseguiu escapar, mas depois ligou para a mãe e se entregou. Apresentou-se à unidade da Fundação Casa do Brás. Tem 17 anos. Está, portanto, abrigado e protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o tal ECA, que se transformou num verdadeiro valhacouto de assassinos. Mas Maria do Rosário, aquela ministra justa dos Direitos Humanos, não quer nem ouvir falar em mudá-lo. Os humanistas dos “assassinistas”, no geral, ficam arrepiados de indignação só em ouvir falar em baixar a maioridade penal para 16 anos. O rapaz, agora assassino, já havia sido preso por roubo, mas libertado em seguida.
A vigarice intelectual e moral no Brasil decidiu fazer um pacto com o crime ao estabelecer a inimputabilidade penal aos menores de 18 anos. É como declarar um “pratique-se o crime” para os bandidos abaixo dessa idade. O canalha que matou Deppman pode votar. Pode eleger presidente da República. E também pode apontar uma arma para a nossa cabeça na certeza de que nada vai lhe acontecer. Caso mate e seja preso, logo estará de volta às ruas.
 
Reynaldo Azevedo

Um comentário:

Humberto disse...

Reynaldo,

Aí vai um exemplo de como funciona esse " Estatuto do Menor e Adolescente " :

" O juiz diretor do Foro da Comarca de Sorriso, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, determinou a internação provisória do adolescente, 17 anos, conhecido como "Neymar", no centro socioeducativo regional de Cáceres. Ele, que está apreendido na delegacia, tem pelo menos 16 passagens pela polícia, sendo a maioria por roubo. O período de recuperação deve ser de 45 dias.

O adolescente é um dos cinco que fugiram de uma cela da delegacia, no final de março. Eles serraram as grades do local, conseguiram ter acesso ao pátio dos fundos da unidade e pularam um muro. Entre os que fugiram estavam quatro apreendidos após uma denúncia anônima, na praça da Integração. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 22 e porções de pasta base de cocaína.

No grupo dos fugitivos também estavam um adolescente que já tem 14 passagens policiais, a maioria por roubo a mão armada. O quinto fugitivo é um menor acusado de praticar um estupro."

Enquanto isso, na " sala de justiça " lá em Brasília estão discutindo se aumentam ou diminuem o no. de deputados federais, como distribuir os royalties do petróleo, qual ministério será criado para agradar um partido nanico etc etc.

Humberto.

FONTE :http://www.sonoticias.com.br/noticias/7/173835/sorriso-justica-manda-internar-menor-que-policia-deteve-16-vezes