Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

AGORA VAI !

 
A Associaçao Comercial, CDL e Sindcomércio estarão promovendo um encontro com o SS Adilson Primo para tratar da revitalização do centro comercial da terrinha. Ácontecerá na próxima segunda-feira. Tomara que o Adilson consiga convencer os nossos amigos dirigentes a diferença entre entre custo e investimento. Parceria exige a participação ($$$) de todos os envolvidos. Soluções definitivas não são para amadores. Os empresários poderiam investir num projeto arrojado, preocupando-se além do embelezamento e padronização, com o trânsito e principalmente com a segurança.
Quando preocupamos com a segurança, falamos das redondezas, onde ficam estacionados os carros. É onde mora o perigo.
Horários e dias de funcionamento alternativos seria importante.
Continuo sonhando com mão única na Rua nova, com amplas (largas) calçadas, com passagem para um só veiculo e a cada 100 ou 200 metros reentrâncias nas calçadas para embarque e desembarque de passageiros. Bancos nas calçadas, Internet sem fio e muitas floreiras. O mesmo, ou parecido, na Rua Major Belo.
Sempre vem a minha mente as "Ramblas" de Barcelona.
Shopping a céu aberto, com música e pequenos shows ao vivo em dias determinados.
Juro que não falarei mais do campo do Yuracan.
Por favor, esqueçam as antigas decorações de natal. Dão tristeza.
Ah ! Nem falem mais daquela passeata ou carreata ou sei lá o quê, que acontece por ocasião do natal.
Não dá !
Vamos ver...

ER

10 comentários:

Anônimo disse...

A Associaçao Comercial, CDL e Sindcomércio ....

KAKAKAKAKKAKAKKAKAKHAHAHAHAHAHAHHAKAKAKAKAKKAKIKIIIKIKIIIIKIKIKIKIKIKIKI

Grande PIADA ZELADOR!

Anônimo disse...

É isso mesmo vamos duvidar, criticar, meter o pau.
Nem que consigam e fique bom, vamos dizer que não presta, que é tudo péssimo.
O negócio é ser do contra e remar para tudo ficar pior do que está.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sou aposentado e o resto que se dane.

Anônimo disse...

Meu camarada aposentado, vai pescar....e fique tranquilo a piada é fantastica mesmo.

Anônimo disse...

Este assunto é antigo e naturalmente dificil de resolver a não ser que mude os velhos personagens, mais que antigos sempre contra a modernidade , contra o desenvolvimento a favor que fique da maneira que está pois assim ta bão!
Cretinos mesmo!

Anônimo disse...

Um dia você vai ser considerado por itajubenses um homem à frente do seu tempo, pelos mesmos que riram ou pelos filhos destes.

Anônimo disse...

E dai? Isso serve pra que? O Homem tem que viver no seu tempo, semear, plantar e colher depois morrer.
Que bobagem....

marcos.caravalho disse...

Zelador:
Estou contigo e não abro. A Rua Nova (trabalho aqui) precisa de uma urgente repensada. Radicalizaria ainda mais tua proposta: nada de pista para circulação de carros: somente autorização especial, para os de quem tem garagem aqui e/ou carros de serviços especiais.
Descargas? Só à noite, depois das 21h00. Todos rolando por cima do calçadão mesmo (tonelagem dos descarregadores limitada, naturalmente), velocidade e pista de rolamento central controladas. Não tenho muita certeza, mas acho que Sorocaba fez isso com parte de sua zona central há muito tempo. O Zélaor, cidadão sorocabano doutras épocas pode confirmar isso.
A propósito: Lisboa também tem uma rambla: sai da Praça da Liberdade, se não troco nomes devido à senilidade, e desce a pé até a Praça do Comercio. É só a turma daqui perguntar prá turma de lá o que é melhor para o comércio: carraiada rodando em vazio a procura de vaga o dia todo ou compradores e visitantes ocasionais, a pé, olhando vitrines e por olhar muito, entrando para comprar.
Torço daqui pelo projeto.

Unknown disse...

Amigo Zelador

O nosso Prefeito estava me esquentando a cabeça nesse últimos dias. Acontece que neste final de semana tive a oportunidade de participar de um congresso internacional,com tempo ocioso do hotel me permitiu uma teflexão mais profuda da terrinha e seus protagonistas.
O Prefeito Rodrigo Rieira realmente tem um trejeito de novidade, assim como seu vice, um pelfil meio que Yuppie(executivo jovem, dinâmico e ambicioso. O problema e o cheiro, o jovem Yuppie cheira a mofo, promove um grande show de massa com qualidade total de segurança e organização, onde está o cheiro de velharia? Pois bem, tem 250 mil para gastar num show e não tem para comprar um ar condicionado para a prefeitura ou até mesmo 2 mil para arrumar o banheiro da rodoviária.
Agora entendi o que querem dizer com o "shoque" de gestão, a novidade é o Aécio da mantiqueira que é o Rodrigo, jovem bem articulado, o velho é o Primo Anastasia Silva. O cara, o Ravengar, o Merlin que tudo fará tudo vai se transformar, vem para dizer que o orçamento de Itajubá é pequeno , mas que diabos, porque o Ravengar não avisou o Rodrigo desta micharia que é o orçamento antes da campanha.Evitaria assim o nossa Aécio das mantiqueiras prometer todo o paraiso que ele prometou. O novo aparece ao lado do Netinho cantor, do Governador Anastassi por duas vezes ao lado de Ministro levado pelas mão do Bilaquinho, se tornando uma celibridade do mundo político e do mundo artistico e mais, se deu ao luxo de, nos primeiros cem dias de governo, viajar para a terra do tio San por 10 dias, com toda a probematica.

Já não sobrou muito tempo para pensar o Vice, ja tinha assistido duas falas do vice que me lembrou o Forrest Gump

Anônimo disse...

Riera

Chamado as falas pelo cinéfilo Marcos de Santa Rita , de Caldas , logicamente , tenho a dizer que quando aportei em Sorocaba considerei que seu nome realmente fazia jus , em que alguns consideravam como Sorocaba = terra fendida ,ao passo que outras traduziam como Sorocaba = terra podre , tudo isto na língua dos índios daquela região( a discussão por lá ainda continua ),e era uma das cidade mais feias que tinha conhecido .
Mas , o que realmente queria dizer é que graças à vontade politica , Sorocaba hoje é uma cidade limpa , muito bem cuidada , em suma , uma cidade linda .Hoje ela possui 100 Km de ciclovia , realmente ciclovia e não aquilo que aproveita pedaço da pista com marcação no solo .
Só pra você ver outro detalhe , os bairros possuem um planejamento sobre a sua arborização de tal maneira que as árvores floresçam em épocas diferenciadas .
Com todo este trabalho , a um custo baixo , o , veja bem , o PSDB controla a prefeitura e atingirá os seus 20 anos de governo .
Tudo com o resgate da autoestima da população
Pra quem como você sabe não gosta deste partido , neste caso tenho que dar a mão à palmatória .
Por outro lado a uns 3 ou 4 anos quando um casal de amigos sorocabanos veio me visitar , eu que na enchente de 2000 havia lhes enviado várias fotos da cidade , fui obrigado a dizer-lhes que tinha ocorrido outra enchente , um pouco menor que aquela , para justificar as condições de Itajubá .
Vamos aguardar para ver quanto ao bom senso dos primos .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Muito claro o seu comentário. Vai virar post.
abraço
Riera