Translate

sábado, 23 de março de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.

Martinho Lutero

Um comentário:

Anônimo disse...

Eài Zelador, ta por fora?



Cidades do Sul de Minas aderem à Hora do Planeta neste sábado
Poços de Caldas e Itajubá fazem parte da programação mundial.
Durante 1h, todos são convidados a apagar as luzes para apoiar campanha.

Do G1 Sul de Minas
1 comentário

Poços de Caldas (MG) e Itajubá (MG) são as duas cidades do Sul de Minas que aderiram oficialmente à Hora do Planeta, que acontece em todo o mundo neste sábado (23). Durante uma hora, monumentos das cidades terão suas luzes apagadas para simbolizar o apoio a campanha. A atitude é um ato simbólico promovido pelo Fundo Mundial pela Natureza (Rede WWF), com o objetivo de demonstrar preocupação com o aquecimento global.
Lua cheia durante o inverno de Poços de Caldas (MG) (Foto: Daniel Alfinito Rabelo/ VC no G1)Luzes de monumentos serão apagadas em Poços de Caldas (MG) (Foto: Daniel Alfinito Rabelo/ VC no G1)

Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, a população em geral, empresas e governos são convidados a apagar as luzes para chamar a atenção do mundo para as mudanças climáticas. Em Poços de Caldas, as luzes do monumento do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos e as fachadas do prédio central da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico da cidade, na Praça Martinho de Freitas Mourão, ficarão apagadas. Poços de Caldas participa do movimento desde 2009.

Itajubá sancionou uma lei em 2011 incluindo a campanha no calendário oficial da cidade. Como forma de simbolizar adesão à campanha, as luzes da Câmara Municipal são apagadas durante uma hora. Em Minas Gerais, outras três cidades entraram no movimento: a capital Belo Horizonte, Conquista e Ouro Preto.