Translate

sábado, 9 de março de 2013

NOVA CLASSE

Pesquisas feitas por orgãos especializados têm constatado a vontade, ânsia e desejo das pessoas se manifestarem. Exprimir seus pensamentos e posições. É uma realidade.
Um instrumento veio ao encontro dessa necessidade. O tal de Facebook.
O pessoal quer postar, comentar, curtir e compartilhar ou mesmo deletar, o que não deixa também de ser uma manifestação.
Interessante: A maioria dos participantes já não são tão jovens. São boas pessoas, vividas, com formação técnica e bastante experiência.
Uma prova que não existe tempo determinado para o despertar da cidadania.
Registre-se : Não estão satisfeitos.
Não costumam analisar os acontecimentos com profundidade, seguindo com facilidade posições ditadas pelas novas lideranças facebookianas que estão surgindo.
Essas lideranças chamam a atenção por transmitirem a ideia de destemor e independência.
Aliás, torna-se irresistível um cidadão embrulhado para presente num papel chamado de coragem. É admirado de imediato.
Causas em defesa ?
Qualquer uma. Defesa das baleias, dos ursos brancos, do planeta e logicamente a unanimidade nacional : Descer a lenha em políticos.
Sarney, Lula, Zé Dirceu, Genuíno, Renan, e os vereadores. Ah...esses são a "Geni" do momento.
Do Prefeito e da Dilma não falam.
Aécio ? É um pão. Nosso futuro presidente.
Atual ídolo supremo: Joaquim Barbosa.
Na terrinha, com todo o respeito as amigas e amigos participantes, a temporada iniciou-se com a passeata do "cachorro quente". Sucesso !
Outro dia foi o comício no Coreto contra a número de vereadores. Meio sucesso.
Deve acontecer outro contra a volta das sacolinhas plásticas.
Assinar listas ? Só com Montblanc (pode ser paraguaia).
Campanhas favoráveis a sobrevivência da Santa Casa, contra as drogas que assolam a cidade, contra a implantação e expansão do pólo penitenciário, ainda não surgiram.
Acontecerão. Possivelmente só depois da inauguração do Shopping de Pouso Alegre.
Como dizia o meu querido Avô, ali pelo final dos anos 50: O mundo está mudando.
 
É a vida...
 
ER
 
 
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

Anônimo disse...

O zelador continua cheio de razão. A Transparência Itajubá adotou o aumento do número de vereadores (ou aumento de despesas no legislativo itajubense em 2017) como o único tema de protesto e uma parte da população segue atrás. Todos eles se recusam a discutir o aumento de despesas no poder executivo itajubenses (o prefeito está criando vários cargos com a super secretaria, que entra em vigor em 2013, e não em 2017), e os temas que o zelador lembrou: o fim da parceria da Mahle com a Santa Casa (prejuízo de R$10 milhões em 2013 e 2014, de investimentos previstos para a Santa Casa), a expansão do distrito prisional de Itajubá (ex-distrito industrial, onde trocaram local de geração de empregos por geração de detentos) e os problemas das drogas. É a vida zelador e o desânimo sempre aumentando .....

Anônimo disse...

Pois é e ai da Dna. Leandra blabla, ninguem fala nada, do Adilsom Primeiro ninguem fala nada, do Peter R. ninguem fala nada, da Unifei, da CDL do Simmei, ninguem fala nada, da OPOSICAÕ ninguem quer falar, o TERRINHA dificir!Da sacolinha- saco- querem falar?

Anônimo disse...

Zelador, ca entre nois, qualquer dia a gente se encontra no Shopping PA e vamos conversar sobre o PT, Ulisses, e esta cambada toda pois a situação é grave: olha só esta, e nois ó...ó,ó


Municípios do Sul de Minas vão receber investimentos do PAC 2
Ouro Fino, São Lourenço e Pouso Alegre vão receber recursos para obras.
Cidades vão receber R$ 24 milhões para reforma de ruas e avenidas.

Anônimo disse...

Itajubá não irá receber verbas do PAC 2 unica e exclusivamente porque o ex-Prefeito Dr. Jorge, por não ter sido reeleito, não assinou a solicitação e perdemos o prazo.
Ele perdeu a eleição e nós levamos ferrrrrroooooô.

Anônimo disse...

não assinou a solicitação e perdemos o prazo. ????

Então vamos fazer uma PASSEATA pra arrumar isso né TI ????? é muita grana, mais que Sacolinhas, 17 vereadores, BRINCADEIRA!!!!!!!!