Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

LIBEROU GERAL

 
Deu na BBC
Pesquisadores do University College de Londres afirmaram que pacientes com problemas cardíacos que são obesos ou estão acima do peso têm menos chance de morrer precocemente do que pacientes que estão com peso normal.
No estudo, divulgado na publicação científica Preventive Medicine, os cientistas do University College de Londres analisaram dados de pacientes que participaram de uma pesquisa de saúde na Inglaterra e na Escócia.
O estudo com mais de 4,4 mil pacientes chegou a esta conclusão apesar de os obesos e os que estavam acima do peso que foram analisados relatarem mais problemas de saúde e menores chances de seguir os conselhos dos médicos sobre como ter um estilo de vida mais saudável.
Esta não é a primeira vez que pesquisadores apontam para este paradoxo – o de que estar acima do peso ou obeso, um fator de risco para doenças cardíacas, pode na verdade levar a um prognóstico de vida melhor.
Eles descobriram que, assim como em outros estudos, os pacientes que sofriam de doenças cardiovasculares e que eram obesos ou estavam acima do peso tinham menos chances de morrer nos sete anos seguintes à análise do que as pessoas de peso normal e que sofriam da mesma doença..
Uma teoria é de que talvez estes pacientes, apesar do peso, estejam mais em forma que pessoas com peso normal. Outra explicação seria o tratamento que os obesos e com sobrepeso recebem ao ir ao médico, que seria mais eficiente para aumentar suas expectativas de vida do que o que pessoas com peso normal recebem.
 
BBC

4 comentários:

Anônimo disse...

Riera

Agora que ninguém me segura !

Alaor

Anônimo disse...

O Laudelino ainda esta com expectativas....

O ex-cardeal argentino Jorge Bergoglio escolheu o nome Francisco para seu pontificado em homenagem a São Francisco de Assis, símbolo da pobreza, caridade e amor pela natureza.

Conhecido por viajar de ônibus e rejeitar os luxos do alto cargo da Igreja, Bergoglio vivia em um apartamento de um quarto ao lado da catedral e cresceu em uma família de classe média em Buenos Aires.

Aldo disse...

Não é nada disso. É que nos gordos o coração está acostumado a se contorcer, se virar, para espalhar o sangue dos bichos. Existe um trabalho ativo. Nos magros nada. Não tem "experiência" de isquemia. Na primeira, tchum, já empacotam...

Aldo disse...

Gostei do papa, mas esse negócio de ser totalmente contra tudo, querendo se mostrar sem vaidade já é uma grande vaidade... que ele dê uma maneirada, penso eu. Ninguém é tão santo em vida. Nem ele.