Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VERSOS DEFINITIVOS

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração


Vinicius de Moraes

Um comentário:

Anônimo disse...

Letra linda dessa música onde Vinícius de Moraes mostra ser um poeta sem limites nas docilidades e nas extravagâncias das seduções, na ousadia em transformar e transformar-se diante das situações normais e absurdas. O poeta dos livros e da música, o diplomata,o teatrólogo,o crítico de cinema, o cronista literário e o jornalista compõem as muitas faces desse viageiro do mundo, cuja luz maior ele extravasava do centro dos palcos nacionais e internacionais.
Descrito em uma crônica de Antonio Maria, publicada no Diário Carioca, podia ser visualizado seu lado pessoal em detalhes:
"Poeta, violeiro e pessoa mansa. Dizem que sua presença descansa os outros. Lamenta não ter se formado em Medicina, e sabe de todos os remédios para todas as doenças. Pode-se lhe contar o fato mais escabroso e lhe fazer a confissão do maior crime, e dirá sempre que não tem a maior importância.Adora mulher, e convivendo mais de meia hora com qualquer uma, nenhuma terá coragem de lhe dizer NÃO, se o poeta pedir alguma coisa. Gosta da noite e prefere assisti-la de olhos abertos.Depois de dormir,porém, não há acontecimento, pessoa, fúria da natureza ou banda de música que o tire da cama. É capaz de todas as fraquezas, de todos os erros,, desde que seja, mantida em forma de lealdade a grande e íntima solidariedade que dedica ao próximo. Quando está sério e assobiando alguma coisa deverá acontecer, daí a pouco, em relação ao estado civil seu e dos outros.. Caminha meio adernado para a direita,com andar de beque direito reserva. É levemente gago. Gaguejando com certo encanto nas três línguas que fala correntemente. Não usa relógio e mesmo assim, haja o que houver, é incapaz de perguntar que horas são. Acredita nas virtudes humanas que tornam os homens iguais aos Deuses...
(Do livro Vinícius sem Ponto Final)
Bah