Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TOMOU O BARCO

 
Tomou o barco ontem na terrinha, o Dr. Antonio Edilberto Lisboa, simplesmente o Dr. Edilberto, médico atencioso e dedicado que atravessou a vida atendendo o pessoal de Itajubá e região.
Como todos sabem, o Dr. Edilberto era filho do grande benemérito Dr. Gaspar Lisboa e neto do grande Dr. Xavier Lisboa.
Com todo o respeito aos nossos médicos de hoje, toma o barco um daqueles gigantes da medicina do passado, que tinha o hábito de solicitar exames só para confirmação e determinação da estratégia de tratamento da enfermidade.
Outros tempos.
Ficamos mais pobres.
Seu sepultamento está marcado para às 16:00 no Cemitério Paroquial.
ER
 

5 comentários:

Anônimo disse...


MEDICO DE VERDADE= hábito de solicitar exames só para confirmação e determinação da estratégia de tratamento da enfermidade

MEDICO DE HOJE=$$$$$$$$$ + EXAMES +++$$$$$$$$$$$ + PLANTOES+ $$$$$$$

(Maquina de fazer dinheiro)

Anônimo disse...

Grande também!

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) Dr. Marco Tullio Barcellos de Assis Figueiredo, professor da Faculdade de Medicina de Itajubá e do Hospital Escola. O velório será realizado no salão nobre da Faculdade de Medicina, a partir das 10h.

Dr. Marco Tullio era marido da Dr. Graça Mota Figueiredo, colunista do Itajubá Notícias e também professora da FMIt.

Aldo Gonçalves disse...

Por que tem caras despeitados que falam isso? Médico que ganha dinheiro é médico bom, que trabalha, vara a noite dando plantões, cuidando dos filho e pais dessas pessoas. Ganham dinheiro também os que não se submetem a cooperativas, grupos médicos onde só ganham os dirigentes. Agora, se são revoltados, por que não fizeram medicina? É verdade que hoje temos muitos médicos que ganham fortunas, mas também muito médicos bons que só ganham para sobreviver. E cá entre nós, Itajubá tem muitos bons médicos. Eu e minha familia preferimos nos tratar aqui que nos centros maiores. Você não?
Quanto a análise de exames, é verdade. Antigamente tinhamos a hipótese diagnóstica e depois pediamos os exames, se necessário, para confirmar. Hoje já não examinam bem e se contentam e analisar exames, que são bem mais sofisticados e precisos. Antigamente o médico era meio detetive. Hoje trabalha com dados. Certo, errado? Evolução dos tempos.
E mais uma coisinha: muitos médicos saem de Itajubá para dar plantões fora porque lá ganham algum dinheiro, como no vale do paraiba. Aqui ganham misérias. E, lógico, recusam.
Vão deixar saudades, o Edilberto, meu velho amigo de Santa Casa, quando ela era um bom hospital, e também o professor Marco Túlio, tão querido por seus colegas e alunos.

Edson Riera disse...

Aldo,

Concordo com você.
Abraço,

Zezinho

Anônimo disse...

Tudo bem Dr. Aldo, mas uma consulta custar 180,00 a 250,00R$ ? Pode?
Marcar um exame por exemplo com seu filho tem que ficar na fila 3 meses? Só porque ele esta de ferias na Europa?

Menos..por favor! Em Itajubá é uma MAFIA! Poucos estÀo seriamente trabalhando, os jovens afoitos pelos Plantões ($$) e muitos só por Dinheiro!

Mas , tudo bem é preciso faturar.....