Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUE PAIS É ESSE ?

 
...A gente andava cabisbaixo nos corredores, humilhados nas ruas, vaiados em restaurantes, até que veio a ideia genial. A vitória de Renan e Henrique Alves será uma bofetada na cara dos moralistas de direita, essa UDN difusa como bem denunciou nosso companheiro Dirceu. Como foi simples a ideia! Foi oriunda do próprio Renan, e apoiada pelos companheiros peronistas do PT. É isso mesmo, qual é? Não somos santos coisa nenhuma. Somos cobras criadas. Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos. A estupidez nos fornece uma estranha forma de inteligência, uma rara esperteza para golpes sujos e sacos puxados. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais, em conluios perdidos nos grandes sertões. Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância. Nós somos a torta escultura feita de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos. Somos mesmo, e daí?
Para nós, "interesse nacional" não existe. Estamos aqui para lucrar - se não, qual a vantagem da política?
Vocês não imaginam a delícia de sermos chamados de "canalhas", o prazer de se sentir acima da ridícula moralidade de classe média...
 
Arnaldo Jabor (Estadão) 

3 comentários:

Anônimo disse...

O conceito é o mesmo. A proporção é que é menor. Os arroubos da classe, indiferentes à opinião publica, se manifesta na terrinha. Dizem: faremos o que for necessário à nossa luta, não nos importamos com jornais, rádios e blogs. Somos unidos e seguiremos em frente na busca do nosso pote de ouro. O povo? deixe pra lá. Daqui 4 anos a gente vê como faz!!!!

Na fila, só vendo que as coisas estão como sempre.

Anônimo disse...

Enquanto isso:

Representantes da Mahle deixam a administração da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá após vários anos a frente daquela instituição no objetivo de tentar colocar as finanças e os trabalhos em dia.

Vamos mal! Vamos mal ! AI TEM ! AI TEM!

Anônimo disse...

ATÉ O DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012 A MAHLE NÃO PENSAVA EM DEIXAR A SANTA CASA.