Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PRÁ PENSAR

Anônimo disse...
Itajubá vive um momento negro em sua história, que deveria ser esquecido,para que nossos descendentes não se envergonharem de aqui terem nascidos.
Um movimento estúpido, cruel e nada democrático vem execrando vereadores porque exerceram o direito democrático de optarem para maior representatividade.
Chegou-se ao absurdo de colocarem outdoor com as fotos dos vereadores instigando o ódio, a furia ignóbil e a execração inominável.
O correto é o protesto pacifico, idéias contraditórias e sugestões consensuais a nível de uma cidade altaneira, libertaria, universitária e exemplar.
Mas, não , preferiu-se o encanto de fúteis revoltados, que com palavras instigadoras espelham no coração de incautos suas iras e frustrações.
Querem esses perversos não apenas denegrirem, mas, sim avassalar sonhos e ideários dos que estão no lugar que sempre quiseram estar.
Em todo Brasil, pelo que se sabe, não há uma única cidade do porte de Itajubá com apenas 10 vereadores, então por que não consensuar ?
No mais, apenas para se ver como são os conhecidos instigadores, pergunte a eles O QUE JÁ FIZERAM DE BEM PARA ITAJUBÁ, ou se alguém já viu um deles uma única vez na vida darem um tostão para alguma entidade, ou fazerem algo de graça para quem quer que seja?
26 de fevereiro de 2013 20:16
Anônimo

15 comentários:

Anônimo disse...

nâo concordo com este anonimo e muito menos com a posição do zelador.
por que votar na correria?
existe este negocio de exercer o direito democratico sem ouvir a população?
pra que serve a audiencia publica? reunião extraordinaria na semana de carnaval?e na semana seguinte nada na pauta é querer fazer os itajubenses de bobos.
a sorte foi jogada e veremos o resultado na proxima eleiçao.
até lá esses vereadores são responsaveis por seus votos e pelas consequencias.

Edson Riera disse...

Anônimo,
A posição do Zelador é pública. Tenho muitos amigos e conhecidos que pensam totalmente diferente. É um direito. O Zelador jlga que está certo, outros acham o contrário.
Normal.
Agora, não posso concordar com os ataques sem sentido que estão sendo feitos aos vereadores. Não é justo, não é democrático. Chega a ser inacreditável.
Contra o Executivo, por razões outras, campanha como essa jamais seria feita.
Essa história pode não terminar bem.Ruim para Itajubá.
Zelador

Anônimo disse...

Sou contra ter 17 vereadores, mas não sou a favor da campanha contra do jeito que esta sendo feita.
As coisas estão saindo do controle.
Cláudia

Humberto disse...

Edson,

Estou fora de Itajubá, por isso reconheço a minha ignorância qto. a política daí. Mas, acompanhando pelo blog e lendo os comentários no facebook eu posso concluir, ainda que superficialmente, que houve precipitação dos vereadores em votar esse projeto.
Então, qdo. uma coisa começa errada há grande chance de terminar mais errada ainda.
Outro ponto : não temos como protestar de forma a mexer com este pessoal do legislativo ( digo isso em todos os níveis ) a não ser " protestando " dando nomes aos " bois ". Fazer uma campanha só com blá blá blá não vai dar resultado algum.
Vc. tem experiência para poder defender um número maior de vereadores para Itajubá, e por isso eu respeito ( sinceramente ) a sua posição, mas eu penso que 10 vereadores trabalhando mais é muito melhor do que 15 ou 17 se reunindo uma vez por semana ( não sei se é isso ).
Enfim, os abusos dos nossos representantes estão levando a população a reagir como pode e acha ser a melhor maneira. Existe o risco das reações da multidão - conforme vc. mesmo postou outro dia - e dele não tem como escapar.
Abrs.
Humberto.

Anônimo disse...

Tudo bobagem, o tempo resolve nada vai acontecer e continuaremos com os 17 .......Falta do que fazer....

Anônimo disse...

Acho que os vereadores deveriam convocar seus presidentes de partidos, membros, eleitores e sair em passeata pelo apoio que tiveram pelo voto nos 17. Naturalmente que fizeram isso de acordo aos seus eleitores, isso é normal, vereador não, repito, NÃO vota sozinho, ele VOTA depois de ver e se convencer da vontade de seus eleitores aos quais representa? Sendo asim não existe nenhum problema...CERTO?

Anônimo disse...

Pessoal vamos parar com a hipocrisia, o Vereador, o Prefeito depois que entra lá faz o que quizer e PRONTO. O Resto que se dane.....

Anônimo disse...

Estamos vivendo um momento histórico, onde a população Itajubense está acordando para a política local. Quantidade não é sinônimo de Qualidade e também não é Representatividade. 10 Vereadores já é o suficiente! Para frente Itajubá!

Anônimo disse...

Momento historico? kakakakakakakakak

E a Santa Casa? E a super secretaria? E a saude? E a Siemens?

Brincadeira......

Anônimo disse...

Para frente Itajubá!


Kakakakakakaak, pra onde?

Anônimo disse...

O que me assusta são as pessoas não pararem ao menos um mínimo de tempo para raciocinarem, e analisarem os 8 vereadores que votaram por maior representatividade.
Todos são conhecidos e vivem há décadas na cidade.
Nenhum é criminoso, nenhum é bandido, nenhum é mal exemplo, nenhum é cidadão do mal e todos são de boas famílias com história e serviços prestados.
Por que trata-los com tamanha violência, insultos, difamações e até instigações para agressões?
Na verdade o que querem os instigadores?
Se Itajubá vai ter 10, 15, 17 ou 1000 vereadores, na realidade a vida vai continuar, pois já tivemos 15 por quase um século e ninguém falou nada.
Pelos comentários se verifica que as pessoas estão ipnotizadas, cegas e levadas ao extremo da irracionalidade, por algo que ainda pode ser resolvido de forma pacifica e democrática.
Alerto, que por trás do movimento existe interesse , já detectado e comprovado por emails extraviados, com outros objetivos, que levam o caso para outros rumos.

Anônimo disse...

Humberto me diz quantos vereadores tem ai na sua terra? Olha a LEI permite em Itajubá 17 e dai?

Humberto disse...

Caro anônimo ( desculpa aí não ter como advinhar o seu nome !!).

Em S.José dos Campos temos 21 vereadores para uma população de quase 650 mil habitantes, portanto 1 vereador para cada 31 mil pessoas.

Fazendo uma correlação com Itajubá é claro que 10 vereadores está de bom tamanho para a nossa cidade ( eu nasci e comecei a minha vida aí ).

As nossas leis permitem e proibem tudo. Muito mal elaboradas elas são como " teias de aranha que só pegam os insetos pequenos, os insetos grandes as rasgam." Eu nunca imaginava que decisões do SFT são passíveis de recursos. A lei permite e daí ?

Então o caminho é saber valorizar o nosso voto e depois cobrar dos nossos representantes, porque eles não nos prestam conta nunca.

Humberto.



Anônimo disse...

Então seu Humberto 21 ai pra mim é muito mas esta dentro da LEI e é isso que interessa, vamos parar de demagogias, aqui podemos ter 17 e ponto. O importante é que o povo vote em 17 bão!
Ninguem reclama de aqui não ter segundo turno pra prefeito e portanto de cada 4 itajubenses só um votou no atual, ninguem reclama de ter 16 secretarios, ta tudo dentro da lei e da democracia!
É a vida.....
Pode me chamar de Bobão, isso não importa!

Anônimo disse...

Ah, seu Humberto, quem vota é o povo e o povo não sabe votar e esta situacao não vai mudar nunca, não adianta reclamar.