Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESTRATÉGIA EQUIVOCADA


Ouvi hoje trechos do bom programa da Celinha na Rádio Itajubá AM. Peguei a entrevista concedida pelos diretores da ONG Transparência Itajubá, Srs Santiago e Wander Machado.
No meu entender ficou claro:
Eles não são contra o aumento do número de vereadores na terrinha. Segundo declarado, poderá ser 10, 15, 17 ou 100.
O que preocupa a TI seria o aumento de despesas !
Como perguntar não ofende, lá vamos nós :
Hoje e ainda mais em 2017, Itajubá precisará de um maior número de vereadores. Sem dúvida alguma. Hoje temos próximo de 95.000 habitantes. Até passará de 100.000.
Por que não lutar para que o subsídio mensal destinado para cada vereador seja simbolicamente de 1 (um) salário mínimo ? Logicamente, a partir da próxima gestão.
Com certeza a totalidade dos habitantes será favorável.
Itajubá daria um exemplo para todo o País (no passado já deu muitos).
Não adianta (acentua o esfacelamento da sociedade) ataques diretos aos senhores vereadores e os desgastes que vem acontecendo.
Ou existem outros interesses nesse movimento ou desviaram o foco.
Que permaneçam os 17 (o número sempre defendido pelo blog foi 15)  e vamos as ruas pelo salário simbólico.
Ah! e que construam a nova sede do legislativo lá pelas bandas do Centro Administrativo e que seja transformada a sede atual no Centro Cultural da cidade.
 
É o que pensamos.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Utopia mexer no Salário dos Nobres Vereadores. Isto nunca vai acontecer em um país chamado BRASIL. Infelizmente.

Anônimo disse...

Riera

1)Se você acompanha os informes da TI ( não faço parte ), verá que desde o ano passado ( que eu me lembre ) eles sempre foram a favor do salario simbólico para os vereadores .
2)Se os vereadores não sentirem a pressão da população , principalmente agora que deram motivos para isto , JAMAIS votarão na extinção de seus salários .
3)Não vejo razão para o aumento do número de vereadores , como escreveu o Humberto , em São José dos Campos cada vereador representa 31.000 habitantes .
4)Em Sorocaba a mudança da Câmara para o Centro Administrativo passou pela mesma discusão , e no final permaneceu no centro da cidade , onde o munícipe pode acompanhar os trabalhos legislativos .
Abraços

Alaor