Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DURO DE COMPREENDER

O aparente radicalismo do zelador ainda o colocará em dificuldades. Não assusta. Não por excesso de coragem, que encontra-se em nível absolutamente normal, mas por não conseguir fazer-se entender.
Defendemos o número de 15 ou 17 vereadores ? Absolutamente certo.
Perspectiva de maior representatividade
Mais condizente com uma cidade do porte de Itajubá. Ainda mais, Itajubá de 2017.
Custos adicionais ?
Não necessariamente.
Necessidade de construção de novas instalações ? Sim, claro !
Estamos diante da possibilidade de vermos transformado, a atual sede da Câmara Municipal, em um belíssimo Centro Cultural de Exposições e Eventos.
Que a Câmara construa suas novas instalações junto da sede do executivo, lá pelas bandas do Pinheirinho, para onde, certamente irá, mais cedo ou mais tarde, o Judiciário.
Esses democráticos movimentos que estão acontecendo no momento, como sempre capitaneados pela "Transparência Itajubá", têm necessidade de serem mais agudos.
Itajubá, que sempre foi "ponta de lança" de ideias e projetos (em passado distante), tem que tomar a iniciativa de transformar o subsídio recebido atualmente pelos vereadores (não é salário), num valor simbólico estipulado em 1 salário mínimo mensal.
Como seria aplicado a partir 2017, os atuais vereadores não seriam prejudicados.
Com certeza, teremos um número menor e de alto gabarito de candidatos ao cargo nas próximas eleições.
Não existe a profissão de político profissional.
Voltaríamos a ter a nossa Câmara composta por cidadãos dedicados e se doando pela cidade. Trabalharão independentes e sem a temível preocupação com reeleições.
Poderão encarar os eleitores no dia a dia e, batendo no peito, dizer:
"Eu trabalho para você e para a cidade, de graça. Por amor"
 
É  a vida...
 
ER

8 comentários:

Anônimo disse...

Zelador vc ta na Suiça , na Europa? De onde vc é?

Anônimo disse...

PQP ouvir a Futura ta dificil! Daniel, Leandra, Nilda, menos....Tião pelo amor de Deus.....

Edson Riera disse...

Anônimo,
Gosto da programação musical da Futura. Não estou gostando da parte falada.

Quanto a Suiça, estou melhor. Vivo na Boa Vista.
Sonho com o possível.
Pouca coisa é besteira.
zelador

Anônimo disse...

Falou! só musica, excelente ...o resto ta ruim.Agora voltar segmentos empresariais da CDL,Unimed, Oab, Uniodono e AC? Ninguem aguenta mais.
Vamos mal...

Anônimo disse...

Alias a DESPEDIDA do Rodrigo foi interessante, nas brincadeiras dele, TODA VERDADE.

Anônimo disse...

Zelador, concordo mais uma vez com a sua tese. Se os 7 novos vereadores trabalhassem de graça não haveria ninguem contra o aumento de vagas do nosso Legislativo, certo? Então o problema é o aumento de despesas que esse fato vai trazer, certo? Se é assim, aqueles que são sempre do contra, não vão protestar também contra o aumento de despesa que o prefeito vai causar com a criação JÁ (não é para 2017 não) da Super Secretaria de Desenvolvimento e Gestão? O valor anual desse aumento de despesa será quase igual ao do Legislativo. E, concordando mais uma vez com o zelador, o fim da parceria da Mahle com a Santa Casa não vai entrar na pauta de protesto da TI, do Sindicato dos Metalúrgicos, do Mafra, do Santiago, da Ângela Colares, etc? São R$10 MILHÕES de investimentos previstos para 2013 e 2014 que Itajubá perdeu com a saída da Mahle dessa parceria, ou seja, R$5 MILHÕES POR ANO (valor 3 vezes maior do que os aumentos de despesas do Legislativo e do Executivo juntos).

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não acredito que exista na terrinha alguém com tamanha capacidade de maquiavelismo. Mas que tem gente interessa no desvio de foco, ah...isso tem.
E o pessoal empolgado por uma causa que daria mais ibope (e com adversários aparentemente mais frágeis, vai avançando todos pimpões.
zelador

Maria Paula Feichas disse...

A todos que estão comentando de programação das rádios, convido a ouvirem e prestigiarem o JORNAL DAS 11 com Célia Rennó, na Rádio Itajubá AM - 1060.

De terça a sexta, das 11 às 12h.